REINICIADOS OS TRABALHOS DO PROJETO HORTA URBANA

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023.
REINICIADOS OS TRABALHOS DO PROJETO HORTA URBANA

As atividades em algumas unidades do Projeto Horta Urbana foram reiniciadas neste mês. Os trabalhos estavam paralisados devido às chuvas intensas. Houve a capina e a limpeza nas hortas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (Cedesc), da Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG e das unidades dos bairros Maringá, Água Vermelha, Alvorada e Tino Pereira. Já na área do projeto localizada na Casa Divina Misericórdia foram feitos a limpeza e o preparo do terreno, além do plantio de mudas de hortaliças e de dois hectares de milho.

O Projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) em parceria com o UNIFOR-MG e a Carmeuse Brasil. A iniciativa tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), Germinar Mudas e Gecal Agronegócios. O objetivo é promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água. As hortas no município são conduzidas em parceria com associações de moradores e entidades.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, a participação dos estagiários nas atividades é muito importante para que se tornem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. “Os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, lidam com situações diversas do dia a dia e desenvolvem habilidades como o relacionamento interpessoal, planejamento e proatividade”.

Com informações e fotos da Prefeitura de Formiga.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024