Realizada eleição para vagas destinadas a estudantes no Conselho Universitário do UNIFOR-MG

quarta-feira, 05 de maio de 2010.

No dia 29 de abril, foi realizada uma eleição para preenchimento de três vagas destinadas ao Corpo Discente na composição do Conselho Universitário do UNIFOR-MG. As inscrições para o pleito foram feitas no dia anterior, 28. Foram eleitos os alunos Giego Alves Souza (3o Engenharia Civil), Rafael Júnior Souza (5o Ciência da Computação), e Weverton de Castro Silva (6o Direito).

Como critério para participar como candidato, o estudante deveria estar matriculado em um dos cursos do UNIFOR-MG e não poderia estar cursando os dois últimos períodos do curso.

A apuração ocorreu após o período das eleições, também no dia 29 de abril. Para a contagem dos votos, foram indicados: a Secretária Geral do UNIFOR-MG, Rosana Guimarães Silva Freitas, o Presidente do Diretório Acadêmico, Weverton de Castro Silva, e a aluna do curso de Serviço Social, Jaqueline Aparecida Souza.

O Conselho Universitário reúne-se, ordinariamente, nos meses de abril e outubro, mediante convocação do Reitor e, extraordinariamente, quando convocados pelo Reitor, ou  por requerimento da maioria absoluta de seus membros.

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão comentou sobre a importância da participação de discentes no Conselho Universitário. “É de suma importância que os estudantes participem do processo de decisão dos rumos da Instituição, além de ser uma oportunidade ímpar de contribuir com a formação integral do aluno, no exercício da cidadania”.

Weverton de Castro Silva (6o Direito), o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, Rafael Júnior Souza (5o Ciência da Computação), Giego Alves Souza (3o Engenharia Civil)

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS