
Realizada 2ª edição do projeto Manhã de Leitura Afetuosa
quarta-feira, 01 de junho de 2011.
De acordo com a Profa. Ms. Tânia de Fátima Gontijo Fonseca, neste contexto, é utilizada a biblioterapia como recurso de ajuda às representações mentais e ao desenvolvimento da autoestima de crianças que necessitam de melhora no rendimento escolar.
Em sua segunda visita ao UNIFOR-MG, as crianças iniciaram as atividades com um passeio a cavalo, através de uma parceria com o curso de Medicina Veterinária, que proporcionou calma e serenidade aos participantes. Após o passeio, os alunos dirigiram-se a Sala de Dança, onde foram recepcionados por contadoras de histórias que ofereceram um lanche e narraram o conto “O cavalinho e a Borboleta”, com uma lição de amizade. O grupo encerrou a visita com uma Oficina de Máscaras, onde apresentaram um comportamento pautado na solidariedade, na organização e disciplina.
“Para nós, bibliotecários, resultados como este são de extrema importância, pois o nosso acadêmico passa a perceber a necessidade do profissional sair de sua rotina do fazer biblioteconômico e desenvolver um trabalho diferenciado com leitura, alicerçado, principalmente, num trabalho de motivação, ação educativa e comunitária, gerando, assim, benefícios no desenvolvimento da personalidade e do processo escolar.”, comentou a Profa. Ms. Tânia.
As crianças na Oficina de Máscaras