Projeto Leitura Viva promove inauguração de Brinquedoteca

sexta-feira, 24 de abril de 2009.
Projeto Leitura Viva promove inauguração de Brinquedoteca

No último sábado, dia 18, a partir das 14:00 h, foi realizada a inauguração da Brinquedoteca do Projeto Leitura Viva, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, em Formiga/MG. O evento contou com a participação de empresas locais e de toda a comunidade.

A Brinquedoteca, que funciona no mesmo local onde fica a Biblioteca Leitura Viva, disponibiliza um acervo composto de jogos e brinquedos, tais como: dominós, quebra-cabeças, dama, xadrez, jogo de boliche, bonecas, carrinhos, entre outros.

Na oportunidade, as crianças assistiram às apresentações do palhaço Rachid e da dançarina Noara. O animador Fábio, conhecido entre as crianças como Tio Bi, coordenou brincadeiras para formar objetos com balões, desenhos nos rostos dos pequenos, além de atividades para colorir.

De acordo com a coordenadora do projeto, a bibliotecária Cidinha de Castro Campos, "com muita dedicação e esforço, membros da diretoria do bairro Nossa Senhora Aparecida, do Projeto Leitura Viva e universitários organizaram a tarde de lazer para inaugurar a Brinquedoteca. Todo o trabalho foi recompensado pelo grande sorriso estampado no rosto das crianças. A equipe responsável pela organização do evento agradece a todos que contribuíram para que a Brinquedoteca se tornasse uma realidade", declara.

Projeto Leitura Viva

O projeto, que completa quatro anos esse mês, tem como objetivos disponibilizar um espaço lúdico-pedagógico, permitir que as crianças tenham acesso aos brinquedos e às brincadeiras, assim como à leitura, e revelar a importância da ação lúdica na vida e no aprendizado da criança. Outra finalidade do projeto é investir no aperfeiçoamento dos acadêmicos do curso de Pedagogia e de todos os participantes da equipe da Brinquedoteca, visando não só à vivência da fundamentação teórica na prática da extensão, mas também à evolução constante na melhoria da atenção e na qualidade do trabalho desenvolvido com as crianças. O trabalho também conta com a participação de universitários do Projeto Amigos do Bairro.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link Bibliotecas, no endereço eletrônico do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br, e clique em Projeto Leitura Viva.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”