Projeto Intervalo apresenta José Roberto – “Fingerstyle Guitar”

quarta-feira, 05 de maio de 2010.
Projeto Intervalo apresenta José Roberto – “Fingerstyle Guitar”

O Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG realizou, no dia 3 de maio, uma edição do Projeto Intervalo, com a apresentação do músico José Roberto. As músicas apresentadas por ele foram tocadas no estilo “Fingerstyle”.

Segundo o cantor, Fingerstyle guitar é uma expressão em inglês, finger (dedo) e style (estilo). “Logo, Fingerstyle, “estilo a dedos”, ou “dedilhado”. No fingerstyle o violonista tenta reproduzir todos os sons que existem em uma música incluindo voz, arranjos e até percussão em alguns casos”, explicou.

José Roberto contou que o primeiro instrumento tocado por ele foi o Berimbau, quando criança. Depois, se interessou pelo violão e descobriu sua afinidade com a música. Já teve uma banda de forró chamada Inovação, trabalhou algum tempo nas bandas Phasis e Nova Conexão, fez projeto solo e, atualmente, está na banda de forró Quebra-Coco.

{mosimage}
O músico José Roberto, durante sua apresentação no Projeto Intervalo