Projeto Estação do Trabalhador se despede da empresa Bazar Guri
terça-feira, 09 de junho de 2009.
Na manhã do último dia 03, as atividades do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador foram encerradas no Bazar Guri, com a premiação das três funcionárias que mais realizaram empréstimos no período em que o projeto esteve no local. Na oportunidade, estiveram presentes os representantes da empresa, Remaclo Antunes Couto e Paulo César Couto; a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro; a chefe da Biblioteca Ângela Vaz Leão do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz; além de funcionários da loja.
O projeto ficou na empresa durante um ano e permitiu o acesso dos colaboradores à leitura e à informação
Na manhã do último dia 03, as atividades do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador foram encerradas no Bazar Guri, com a premiação das três funcionárias que mais realizaram empréstimos no período em que o projeto esteve no local.
Na oportunidade, estiveram presentes os representantes da empresa, Remaclo Antunes Couto e Paulo César Couto; a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro; a chefe da Biblioteca Ângela Vaz Leão do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz; além de funcionários da loja.
Segundo a coordenadora do projeto, o trabalho realizado na loja foi excelente e superou as expectativas. "Muitos colaboradores participaram e elogiaram o projeto. O Bazar Guri é uma empresa de destaque na cidade e uma grande parceira do Estação do Trabalhador e também do UNIFOR-MG", disse.
As premiadas foram: Rosa Helena, 1º lugar; Elizabeth, 2º lugar; e Rolimar, 3º lugar. Elas foram agraciadas com um kit UNIFOR-MG.
Bazar Guri
O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador completou quatro anos em maio, sendo, o Bazar Guri, de Formiga/MG, a primeira empresa a ser visitada. Em fevereiro do ano passado, a biblioteca retornou à loja, onde permaneceu por um ano. Durante este tempo, os funcionários tiveram acesso gratuito a livros, fitas de vídeo, DVD’s e revistas.
O projeto
Coordenado pela bibliotecária Regina, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca, facilitando o contato com a leitura, a cultura, a informação e o conhecimento.
A próxima empresa a ser visitada pelo projeto é a Carvel – Carvalho Veículos, também de Formiga.
{mosimage} |
Da esquerda para a direita: Remaclo Couto, Regina, Paulo César e Virgínia