Projeto desenvolvido por bibliotecária do UNIFOR-MG é modelo para empresa formiguense
terça-feira, 25 de agosto de 2009.
As bibliotecárias do UNIFOR-MG, Virgínia Alves Vaz, também coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, e Regina Célia Reis Ribeiro, visitaram a loja Confecções Fidalga, de Formiga/MG, no último dia 21, a fim de conhecer a biblioteca criada para os funcionários da empresa.
Segundo a proprietária da empresa, Beatriz Rodrigues Belo, os benefícios alcançados com as atividades proporcionadas pelo Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, que esteve na loja em 2005, foram o ponto de partida para a criação de uma biblioteca permanente no local. "Percebendo a importância do contato com os livros, os funcionários se uniram para montar o ambiente, fazendo doações e ajudando na organização", explica.
A coordenadora do projeto, Regina, confirma sua alegria em saber que fez parte, indiretamente, desta iniciativa. "Foi com muita satisfação que vi brotar a semente plantada pelo Biblioteca Estação do Trabalhador. Um dos objetivos do projeto é exatamente esse: incentivar e criar o hábito da leitura. Parabéns aos funcionários, pela idéia e iniciativa, e aos representantes da empresa, por permitirem a criação e o funcionamento da biblioteca!", diz.
{mosimage} |
Na foto, a bibliotecária Regina, junto à proprietária da Confecções Fidalga, Beatriz