icone buscar
Projeto de leitura se despede da empresa Prodoeste

Projeto de leitura se despede da empresa Prodoeste

terça-feira, 02 de outubro de 2007.
Projeto de leitura se despede da empresa Prodoeste

No último dia 28, a caixa-estante do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador encerrou suas atividades na Prodoeste, empresa do Grupo AMEP, de Formiga/MG.

 

Na despedida do projeto, estiveram presentes o diretor-presidente do grupo, Arlindo de Melo Filho; o gerente geral da Prodoeste, Ruy Martins; a responsável pelo projeto, Regina Célia Reis Ribeiro; a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz; a estudante do oitavo período de Biblioteconomia, Maria do Socorro Pereira Soares Gonzaga; além de funcionários da empresa.

 

A caixa-estante, que possibilita o acesso fácil e gratuito à leitura e ao conhecimento, ficou na empresa por um ano. No encerramento, as responsáveis pelo projeto presentearam os funcionários que mais fizeram empréstimos de materiais, durante a visita do projeto à empresa, com um kit do UNIFOR-MG. Os funcionários ganhadores foram: Marillac Padilha de Fátima Sousa, em terceiro lugar; Daltair de Paula, em segundo lugar; e Patrícia Goulart, a campeã.

O gerente geral Ruy Martins, confirmou o sucesso do projeto. Segundo ele, "a biblioteca enriqueceu muito nossa empresa. Primeiro, porque valorizamos o crescimento pessoal e profissional dos funcionários, e muitos livros disponibilizados são voltados para a área profissional. Com certeza, esse tempo em que a biblioteca permaneceu aqui, trouxe muitos benefícios para nossos colaboradores e para a empresa também. Temos que agradecer esta oportunidade e, realmente, desejar que ela se repita", disse.

 

A bibliotecária coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, do UNIFOR-MG, disse que "não queremos que essa parceria se acabe. É muito satisfatório perceber que a leitura está beneficiando aos funcionários e esse é o nosso objetivo, levar, para as empresas, conhecimento e cultura, através dos itens disponibilizados", afirmou.

 

Este mês, a caixa-estante irá para a Fábrica de Confecções Zanone Amaral Passos, de Formiga.

 

O projeto

 

A Biblioteca Estação do Trabalhador é um projeto desenvolvido pela Biblioteca Ângela Vaz Leão e, em dois anos de atividade, já visitou seis empresas formiguenses. O objetivo do trabalho é aproximar os funcionários da leitura e do conhecimento, além de proporcionar lazer e informação. Uma vez por semana, a estante de livros, filmes e DVD’s é disponibilizada aos colaboradores, que podem fazer empréstimos de até quatro itens.

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo