icone buscar
PROJETO DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG LEVA SAÚDE E BEM-ESTAR PARA AS CRIANÇAS DE ARCOS-MG

PROJETO DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG LEVA SAÚDE E BEM-ESTAR PARA AS CRIANÇAS DE ARCOS-MG

segunda-feira, 29 de setembro de 2025.
PROJETO DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG LEVA SAÚDE E BEM-ESTAR PARA AS CRIANÇAS DE ARCOS-MG

No dia 26 de setembro de 2025, foi realizada a ação extensionista “O poder do exercício físico na vida das crianças”, no Poliesportivo da cidade de Arcos-MG. A iniciativa fez parte da disciplina Extensão II, ministrada pela Profa. Ma. Fernanda Maria do Couto, e contou com a participação dos acadêmicos Kauany Cristina Fernandes Silva, Luis Gustavo Sousa Santos e Mariana de Paula Xavier, todos do 4º período do curso de Educação Física do Centro Universitário de Formiga.

A atividade beneficiou cerca de 30 crianças frequentadoras do Poliesportivo, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e conscientização sobre a importância da prática regular de atividades físicas desde a infância. A programação incluiu uma manhã recreativa com alongamentos, práticas esportivas e diversas brincadeiras, reforçando a adoção do exercício físico como parte essencial de um estilo de vida saudável.

A professora Fernanda destacou a importância da ação como uma oportunidade de unir teoria e prática, além de aproximar a universidade da comunidade. “Vivências práticas como essa contribuem para consolidar o conhecimento acadêmico e aproximar a universidade da comunidade, fortalecendo a função social do ensino superior”, afirmou.

Para a estudante Mariana de Paula Xavier, a experiência foi especialmente significativa: “A manhã recreativa de extensão foi uma vivência incrivelmente gratificante, unindo a alegria das brincadeiras à profundidade da roda de conversa. Ver a conexão imediata e a sinceridade na troca de ideias reforçou a importância de levar a faculdade para além dos seus muros. Foi um momento de grande aprendizado prático, no qual pude aplicar a teoria e desenvolver habilidades de organização e escuta. Meu sentimento final é de missão cumprida e da certeza do impacto positivo que esses projetos geram na comunidade. Agradeço a todos os envolvidos”, declarou.

fique por dentro

DER-MG ABRE VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E ÁREAS AFINS
17 de outubro de 2025

DER-MG ABRE VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E ÁREAS AFINS

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PROMOVE AÇÃO EXTENSIONISTA NO CRAS IV
17 de outubro de 2025

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO UNIFOR-MG PROMOVE AÇÃO EXTENSIONISTA NO CRAS IV

PROJETO DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG DEBATE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
16 de outubro de 2025

PROJETO DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG DEBATE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.