Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador encerra atividades em mais uma empresa

terça-feira, 04 de novembro de 2008.

No último dia 03, às 15:30 h, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador se despediu da Fábrica de Confecções Zanoni Amaral Passos, que fica no bairro Pôr-do-Sol, em Formiga/MG.

Em outubro de 2007, o projeto foi instalado na empresa, onde os funcionários puderam ter acesso gratuito a livros, fitas de vídeo, DVD’s e revistas. De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, o resultado foi excelente e o número de empréstimos superou as expectativas. A bibliotecária confirma sua satisfação em ver o projeto levando conhecimento, cultura e lazer às pessoas. “O que nos motiva a dar continuidade ao projeto é a satisfação dos funcionários pedindo para que a biblioteca permaneça na empresa por mais tempo”, diz.

Como incentivo à leitura, foram premiadas as três funcionárias que mais realizaram empréstimos no período em que a biblioteca esteve na fábrica. Foram elas: Maria Sirley de Souza Silva – terceiro lugar; Rosilene Aparecida Rolindo – segundo lugar; e Maria Aparecida Dias – primeiro lugar; que foram presenteadas com um kit UNIFOR-MG.

O projeto
Coordenado por Regina, da Biblioteca Ângela Vaz  Leão, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca. O projeto é apoiado pela coordenadora da Biblioteca do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz.

Ainda nesse mês, o projeto irá para a CEMIG.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO