Projeto beneficia funcionários do UNIFOR-MG - Unifor MG
Projeto beneficia funcionários do UNIFOR-MG

segunda-feira, 03 de setembro de 2007.
Projeto beneficia funcionários do UNIFOR-MG

No último dia 31, às 07:30 h, na Sala de Dança, Prédio 3 do UNIFOR-MG, os funcionários que participam do Projeto ProFisio Empresa fizeram parte do sorteio de três cestas básicas.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário, Roberta Avelar Araújo, "o sorteio foi feito com o objetivo de incentivar a participação e integração dos colaboradores que fazem parte do projeto".

O projeto

Desde abril desse ano, por intermédio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), alunos do curso de Fisioterapia desenvolvem, três vezes por semana, atividades físicas para todos os funcionários do setor de Serviços Gerais do UNIFOR-MG. As aulas são realizadas na Sala de Dança ou na Praça de Alimentação 1 do Centro Universitário e têm como objetivos principais desenvolver atividades laborais antes do turno de trabalho, como forma de preparação para a execução das atividades diárias, e promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Além disso, os funcionários são orientados quanto ao posicionamento adequado durante o trabalho e identificadas possíveis queixas de desconforto e dores.

Atualmente, o Projeto ProFisio Empresa é coordenado pela Profa. Ms. Ana Paula Maia Lima e supervisionado pelos coordenadores dos cursos de Fisioterapia e Educação Física. Cerca de 18 funcionários participam, semanalmente, das atividades, que são conduzidas por alunos de Fisioterapia.

Futuramente, a CIPA pretende expandir as atividades aos demais setores, beneficiando, de modo geral, os funcionários do UNIFOR-MG.

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022