PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DA METODOLOGIA ATIVA PBL

segunda-feira, 24 de junho de 2024.
PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DA METODOLOGIA ATIVA PBL

O corpo docente do UNIFOR-MG participou, no dia 13 de junho, da capacitação para o uso da metodologia ativa referente à Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

Os professores foram reunidos em uma sala de aula do Prédio 6. A apresentação foi feita pelo Prof. José Barbosa Júnior, que explicou que o objetivo da atividade foi capacitar os professores para o uso dessa metodologia ativa, assim como entender e realizar na prática os sete passos da PBL.

Essa capacitação de ensino agrega no cotidiano do aluno, uma vez que essas metodologias são fundamentais para uma educação mais participativa, dinâmica e voltada para o desenvolvimento do mesmo. As metodologias ativas de ensino permitem que o aluno seja o protagonista do seu próprio aprendizado.

Segundo o Prof. José Barbosa Júnior, o corpo docente precisa conhecer e entender as diferentes metodologias ativas disponíveis, bem como suas aplicações e benefícios, a fim de utilizá-las de maneira efetiva e alinhada aos objetivos de aprendizado propostos.

A prática contribui para a melhoria da qualidade do ensino, uma vez que possibilita uma maior adequação do processo de ensino e aprendizagem às necessidades e características dos alunos.

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024
15 de julho de 2024

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2