icone buscar
Professores do UNIFOR-MG participam do IV Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

Professores do UNIFOR-MG participam do IV Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

quarta-feira, 15 de junho de 2011.
Professores do UNIFOR-MG participam do IV Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade


Nos dias 26 e 27 de maio de 2011, o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, o Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, e a Prof. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, participaram, em Belo Horizonte, do IV Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Na ocasião, foi abordado o tema “O Futuro da Educação e a Educação do Futuro”.

De acordo com a Prof. Dra. Jussara, o Fórum teve como objetivo promover a democratização do conhecimento dentro do conceito prático de desenvolvimento sustentável, adotado em todo o mundo. “Neste ano, o fórum propôs discussões sobre diversas áreas do conhecimento, voltado para a democratização de ideias e experiências construtivas que relacionam o desenvolvimento sustentável e a comunicação. Foi desenvolvido para gerar reflexão acerca dos direitos e deveres de cada pessoa, de acordo com o papel que exerce na sociedade, como cidadão, profissional, mãe, filho, amigo, em relação a tudo e todos que estão ao seu redor”.

“Um dos pontos de reflexão foi a união. Devemos juntar esforços para gerar uma sociedade sustentável global fundada no respeito para a natureza, nos direitos humanos, na justiça econômica e numa cultura de paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, os povos, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com as gerações presentes e com as futuras gerações. A necessidade de se estabelecer o uso consciente dos elementos de valor intangível, como a água, o ar e a biodiversidade, requer a construção de novos hábitos para a preservação do planeta, aliando o desenvolvimento econômico, social e ambiental e sabendo que é possível crescer, se desenvolver e prosperar preservando a fonte da vida: o Planeta Terra”, observou o professor Dr. Leyser.

{mosimage}
A Profa. Dra. Jussara e o Prof. Dr. Leyser, do UNIFOR-MG

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
15 de maio de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.