PROFESSORA DO UNIFOR-MG CONCLUI DOUTORADO

sexta-feira, 02 de setembro de 2022.
PROFESSORA DO UNIFOR-MG CONCLUI DOUTORADO

A Profa. Dra. Luciana Soares Rodrigues defendeu, no dia 10 de junho, a tese “Desprescrição de Benzodiazepínicos em Idosos: facilitadores, dificultadores e estratégia para identificação de pacientes elegíveis ao processo”. O Doutorado foi feito na Universidade Federal de São João del-Rei, na Área de concentração: Saúde Coletiva, Linha de Pesquisa: Farmacoepidemiologia. A pesquisa foi orientada pelo Prof. Dr. André Oliveira Baldoni e coorientada pelo Prof. Dr. Márcio Galvão Oliveira.

Os benzodiazepínicos (BZD) estão entre os medicamentos com alta prevalência de consumo pela população idosa. A docente explicou que eles são indicados para efeitos terapêuticos em curto prazo e podem causar efeitos indesejáveis quando utilizados de forma crônica, pois são considerados inapropriados para a população geriátrica.

Diante desse cenário e da escassez de instrumentos que subsidiem a desprescrição de BZD, torna-se essencial que investigações científicas dessa natureza sejam exploradas. A pesquisa teve como objetivos identificar e elaborar ferramentas que contribuam com o processo de desprescrição de BZD em idosos usuários do Sistema Único de Saúde.

A Profa. Dra. Luciana Soares Rodrigues leciona as seguintes disciplinas no Centro Universitário de Formiga: Enfermagem na Saúde do Idoso II, Enfermagem Clínica Médica I, Enfermagem no Tratamento de Feridas.

“O Doutorado é uma oportunidade de aprimoramento pessoal e profissional de extrema relevância para um melhor desempenho na área acadêmica. Ele permite o uso de inovações e a aplicação do conhecimento científico, contribuindo também para o desenvolvimento da prática educativa no UNIFOR-MG”.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO