icone buscar
Professora do curso de Serviço Social conclui mestrado

Professora do curso de Serviço Social conclui mestrado

sexta-feira, 14 de agosto de 2015.
Professora do curso de Serviço Social conclui mestrado

O quadro de mestres do UNIFOR-MG ganhou mais uma integrante, a Profa. Ma. Neliane Aparecida Silva. Ela concluiu o mestrado em Ciências – Programa Enfermagem Psiquiátrica pela USP (Universidade de São Paulo – campus de Ribeirão Preto), no dia 31 de julho.

A dissertação do mestrado tem como tema: “Relações de trabalho, apoio social e condições de saúde mental: um estudo sobre mulheres costureiras”. O estudo, que objetivou investigar a influência das relações de trabalho e do apoio social na saúde mental de mulheres costureiras do município de Formiga, traz importantes contribuições para a construção de novos conhecimentos na área de saúde mental, com destaque para a questão mundo do trabalho, mulher e adoecimento mental.

O trabalho foi orientado pela professora do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da EERP/USP, Dra. Jacqueline de Souza, e a defesa contou com as contribuições do Prof. Dr. Manoel Antônio dos Santos, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, e da Profa. Dra. Adriana Inocenti Miasso, também do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental. 

A pesquisa desenvolvida no mestrado partiu da atuação profissional da professora na saúde mental e contribuiu para a aquisição de novos métodos de ensino nas aulas ministradas no Centro Universitário de Formiga. Para a Profa. Ma. Neliane Aparecida Silva, a aproximação de docentes com programas de pós-graduação permite um aperfeiçoamento constante, que é importante para o dia a dia em sala de aula e garante a disseminação do conhecimento científico.   

A Profa. Ma. Neliane Aparecida Silva é graduada em Serviço Social pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), especialista em Gestão Social e Trabalho Profissional pela mesma universidade. Ela leciona no curso de Serviço Social desde 2010 e é também supervisora de estágio na CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG).

fique por dentro

CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG PROMOVE DEBATE SOBRE BULLYING E CYBERBULLYING NAS RELAÇÕES ESTUDANTIS
3 de junho de 2026

CURSO DE DIREITO DO UNIFOR-MG PROMOVE DEBATE SOBRE BULLYING E CYBERBULLYING NAS RELAÇÕES ESTUDANTIS

DESAFIO UNIFOR-MG DE INOVAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
2 de junho de 2026

DESAFIO UNIFOR-MG DE INOVAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO
2 de junho de 2026

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO

Acessar o conteúdo