
Professora do Curso de Direito tem artigo publicado em livro
segunda-feira, 22 de agosto de 2016.
A Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, do Curso de Direito do UNIFOR-MG, produziu um artigo, em coautoria com a auditora fiscal Julie Santos Teixeira. Ele foi publicado na obra “Direito do Trabalho: Cenários Contemporâneos”, que tem como organizadores Magno Moisés de Cristo e Silvânia Ferreira. O livro foi lançado pela Editora RTM.
O texto “PART-TIME: uma análise da jornada móvel e variável no Brasil” versa sobre a possibilidade ou não da utilização de jornada móvel e variável no âmbito do território brasileiro.
O trabalho é resultado de estudos feitos pelas autoras, que são mestrandas em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), na linha de pesquisa Direito do Trabalho, Modernidade e Democracia.
A Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, que leciona na disciplina Direito do Trabalho, argumentou que a publicação de artigos científicos pelos professores é sempre muito importante para as instituições de ensino.
“É uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer os assuntos que estão sendo pesquisados no âmbito da academia, além de ser requisito de avaliação dos cursos pelo Ministério da Educação”, destacou.
A entrevistada afirmou ainda que o docente deve primar pela contínua publicação de trabalhos, no intuito de aprimorar o diálogo entre os interessados e expor à comunidade acadêmica os resultados de suas pesquisas, em seus diferentes programas e grupos de pesquisa, como verdadeiro representante da instituição de ensino a que pertence.
“A produção e publicação de artigos científicos é um diferencial em qualquer fase da vida profissional. É uma forma de divulgação de pesquisa e também de reconhecimento do autor. Escrever um artigo técnico proporciona uma boa experiência profissional, além de enriquecer o currículo”, ressaltou.
Nesse sentido, foi muito importante a participação da Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes no projeto, ao expor os seus estudos no âmbito de jornada de trabalho e contribuir para a construção de um Direito que prime pela Justiça e Dignidade do Trabalhador. A autora doou cinco exemplares para a “Biblioteca Ângela Vaz Leão”, do UNIFOR-MG.