PROFESSOR É APROVADO EM SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO

sexta-feira, 03 de maio de 2019.
PROFESSOR É APROVADO EM SELEÇÃO PARA CURSO DE MESTRADO

O Prof. Weder Antônio de Oliveira foi aprovado no processo seletivo para o curso de Mestrado da Universidade de Itaúna, na Área de concentração Proteção dos Direitos Fundamentais, Linha de Pesquisa Direito Internacional. Ele apresentou o projeto de pesquisa A (im)possibilidade de aplicação dos mecanismos de combate ao terrorismo trazidos pela 13.260/16 às organizações criminosas previstas na Lei 12.850/13.

São objetivos do estudo: analisar as formas de combater o terrorismo e investigar se essas estratégias podem ser usadas contra as organizações criminosas brasileiras, visando à proteção dos direitos fundamentais, como a liberdade e a vida. A pesquisa será orientada pelo Prof. Dr. Valério de Oliveira Mazzuoli. A expectativa é que as análises contribuam para o meio acadêmico.

O Prof. Weder Antônio de Oliveira afirmou que a excelência do UNIFOR-MG na formação dos discentes de Direito é um grande estímulo para aprender mais e transmitir conhecimentos teóricos atualizados. Ele argumentou que a prática é fundamental, mas a titulação possui seu lugar de destaque, principalmente para o Ministério da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

“Um bom curso superior não se faz com títulos, porém estes servem para coroar o reconhecimento e o esforço de cada docente. No mercado acadêmico, principalmente na área do Direito, é preciso se especializar e se atualizar sempre”, avaliou.

O entrevistado leciona Direito Internacional desde 2008 no Centro Universitário de Formiga. Ele salientou o apoio da Instituição nessa nova etapa. “Importante mencionar o grande incentivo do coordenador Fábio, a compreensão e a ajuda da secretaria e da Reitoria em relação aos horários de aula”, apontou.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024