icone buscar
Professor do UNIFOR-MG visita Portugal para atividades finais do pós-doutorado

Professor do UNIFOR-MG visita Portugal para atividades finais do pós-doutorado

quinta-feira, 08 de dezembro de 2016.
Professor do UNIFOR-MG visita Portugal para atividades finais do pós-doutorado

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva esteve na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, de 29 de novembro a 5 de dezembro, para atividades relativas à finalização do seu pós-doutorado, orientado pela Dra. Graça Carvalho.

Com o título “Concepções de professores de Biologia de três países latino-americanos sobre o lugar do homem na natureza e a mente humana”, o projeto de pesquisa faz parte da investigação desenvolvida no UNIFOR-MG, junto à Universidade de Oxford, com financiamento da Fundação americana John Templeton.

Saiba mais neste link.

Na Universidade do Minho, o Prof. Dr. Heslley Machado Silva fez uma apresentação sobre “O Ensino da Evolução Biológica na América Latina: perspectivas de pesquisa” para o grupo de pesquisa orientado pela Dra. Graça Carvalho. O professor ressaltou a recepção de sua orientadora em Braga e na Universidade do Minho. Ele destacou “o lado profissional e o lado humano” da orientadora e todas as possibilidades proporcionadas e que serão propiciadas por esse pós-doutorado.

“Digo a todos que pensam no mestrado ou doutorado a cogitarem em fazer o curso nessa universidade portuguesa. Também desejo que tenham tanta sorte na orientação como eu tive. Posso dizer com tranquilidade que, além de parceira como pesquisadora, hoje tenho a Dra. Graça como amiga, algo não tão comum no Brasil”, destacou.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva comentou que a Dra. Graça Carvalho será a entrevistada da próxima edição da revista Conexão Ciência do UNIFOR-MG. Ele lembrou também que a orientadora é integrante do conselho editorial da publicação, com colaborações inestimáveis.

DSC02110

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva visitou a cidade do Porto

 

DSC02054

O professor também esteve no ponto turístico da cidade de Braga, Santuário do Bom Jesus do Monte

 

DSC01981

Outro ponto visitado pelo docente foi Gerês (distrito de Braga)

 

fique por dentro

DOAÇÃO I ENCONTRO DE CASAIS EM NOVA UNIÃO
18 de junho de 2025

DOAÇÃO I ENCONTRO DE CASAIS EM NOVA UNIÃO

UNIFOR-MG PROMOVE “I FISIO HANDS-ON” COM PALESTRAS E AULAS PRÁTICAS
18 de junho de 2025

UNIFOR-MG PROMOVE “I FISIO HANDS-ON” COM PALESTRAS E AULAS PRÁTICAS

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO DO CURSO DE DIREITO
17 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA LIVRO DO CURSO DE DIREITO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.