Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional - Unifor MG
icone buscar
Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional

Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional

quinta-feira, 08 de novembro de 2007.
Professor do UNIFOR-MG recebe prêmio nacional
Os municípios vencedores da quarta edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela Organização Não-Governamental (ONG) Ação Fome Zero, receberam os prêmios, no dia 25, às 12:30 h, no Hotel Blue Tree, em Brasília/DF. A cerimônia contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva/PT, da primeira dama Marisa Letícia da Silva, presidente de honra da Ação Fome Zero, além de ministros e empresários associados à ONG.

O professor do UNIFOR-MG, Fernando César Lage, que trabalha na merenda escolar, no município de Pains/MG, desde junho de 2006, foi um dos premiados, devido ao trabalho diferenciado e de qualidade que desenvolve no local.

Os municípios inscritos foram avaliados de acordo com o desempenho financeiro, eficiência nutricional, participação social e desenvolvimento local. As experiências escolhidas serão sintetizadas no livro Histórias gostosas de ler e boas de copiar, produzido pela Ação Fome Zero e distribuído, gratuitamente, a prefeituras e faculdades de Nutrição e Administração do país. O livro apresenta crônicas, informações didáticas e o passo-a-passo de orientação aos municípios que queiram adotar as experiências premiadas.

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma atividade de avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Ele destaca dirigentes municipais que realizam gestões criativas e responsáveis do programa e dissemina essas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras.

Uma das ações do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar é contribuir para que os recursos públicos, previstos no Pnae, sejam, efetivamente, gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias ao desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino brasileira.

Este ano, 751 municípios do país concorreram ao prêmio. Dentre as 25 cidades premiadas, seis são de Minas: Caxambu, Nova Lima, Nova Ponte, Pains, Pedra do Indaiá e Uberlândia.

O professor
Fernando César Lage é graduado em Nutrição, pelo UNIFOR-MG, especialista em Nutrição Humana, pela UFLA/MG (Universidade Federal de Lavras), e leciona nos cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário. Recentemente, foi selecionado como professor da Rede FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), de Belo Horizonte/MG, onde irá iniciar seus trabalhos no próximo semestre.

fique por dentro

REITOR É HOMENAGEADO
25 de novembro de 2022

REITOR É HOMENAGEADO

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO
25 de novembro de 2022

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO

DECISÃO – EDITAL 03/2022 – SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO
24 de novembro de 2022

DECISÃO – EDITAL 03/2022 – SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Skip to content