
Professor do UNIFOR-MG participa de Curso de Treinamento do Movimento Humano
segunda-feira, 20 de março de 2017.

Com o intuito e o interesse de buscar novos conhecimentos e atualizar as funções de Supervisor de Estágio e docente dos Cursos de Fisioterapia e Educação Física Bacharelado, o Prof. Me. André Carvalho Costa participou do Curso de Treinamento do Movimento Humano. As atividades foram realizadas nos dias 10, 11 e 12 de março e promovidas pela Clínica Propulsão e Fisioconsult.
O curso foi realizado em Belo Horizonte e faz parte do módulo da Pós-Graduação em Movimento Humano. Ele foi ministrado pelo renomado fisioterapeuta Ricardo Vidal, que atualmente trabalha no Sport Club do Recife e é sócio do Centro de Treinamento Físico Five Training. Foi fisioterapeuta do Clube Atlético Paranaense, América Futebol Clube e Clube Atlético Mineiro.
Além do professor Ricardo Vidal, os fisioterapeutas George Sabino, presidente da Associação Mineira de Fisioterapeutas (AMF), e Eduester Lopes, fisioterapeuta do Cruzeiro Esporte Clube, também são idealizadores e docentes na Pós-Graduação em Movimento Humano.
O Prof. Me. André Carvalho Costa relata que foi um dos melhores cursos que já realizou. “O conteúdo abordado, tanto na prática como na teoria, reflete justamente no campo de atuação principal da Fisioterapia, que é o Movimento Humano. Além disso, os profissionais envolvidos são reconhecidos no cenário da Fisioterapia Brasileira e transmitem conhecimentos atualizados e baseados em evidências científicas”, ressaltou.
Fisioterapeutas, idealizadores e professores da Pós em Movimento Humano: Ricardo Vidal, George Sabino e Eduester Lopes, junto com o docente do UNIFOR-MG, Prof. Me. André Carvalho Costa
Aula Prática do Curso no Centro de Treinamento Físico Five Training