Professor de Serviço Social participa de programa de notícias no rádio

segunda-feira, 18 de maio de 2009.
Professor de Serviço Social participa de programa de notícias no rádio

Na manhã de segunda-feira, dia 18, o professor do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG, Prof. Diogo Prado Evangelista, participou do programa Rádio Jornal, transmitido pela 93 FM e pela Difusora Formiguense AM. Na oportunidade, o professor explicou que o dia 18 de maio foi instituído, pela Lei Federal Nº. 9970/00, como o do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual.

Na manhã de segunda-feira, dia 18, o professor do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG, Prof. Diogo Prado Evangelista, participou do programa Rádio Jornal, transmitido pela 93 FM e pela Difusora Formiguense AM. Na oportunidade, o professor explicou que o dia 18 de maio foi instituído, pela Lei Federal Nº. 9970/00, como o do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual.

Durante a entrevista, ele falou sobre como identificar crianças e adolescentes vítimas de violência; quais as formas de violência previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; onde as pessoas podem recorrer para denúncias e atendimento aos casos de violência e exploração; e como a população pode contribuir para o combate aos crimes. Ele explicou, ainda, o papel do assistente social nesses casos e falou sobre o mercado de trabalho do profissional formado em Serviço Social.

O Rádio Jornal vai ao ar de segunda a sexta, das 08:00 h às 09:00 h, e é dirigido pelos radialistas Eduardo Batista e Wilson José. Frequentemente, representantes do UNIFOR-MG participam do programa, levando aos ouvintes informações sobre o Centro Universitário e também sobre temas de relevância para a sociedade.

{mosimage}

O professor Diogo (ao centro), durante participação no programa Rádio Jornal

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR