Prêmio Ethos-Valor recebe monografias até 6 de abril

sexta-feira, 12 de março de 2010.
Prêmio Ethos-Valor recebe monografias até 6 de abril

O Prêmio Ethos-Valor irá receber, até o dia 6 de abril, inscrições de trabalhos acadêmicos de professores e estudantes universitários, de todas as áreas do conhecimento.

Segundo os organizadores do prêmio, é necessário realizar pré-inscrição, até 5 de abril, pelo site: www.premioethosvalor.org.br.

Para a categoria Estudantes, os artigos devem versar sobre responsabilidade social empresarial e/ou desenvolvimento sustentável, de acordo com os princípios da Carta da Terra. Serão aceitos trabalhos que já estejam em curso ou TCC defendido até 2009. O objetivo é estimular estudos sobre estratégias empresariais que integrem princípios da sustentabilidade.

Na categoria Professores, o tema é educação para a sustentabilidade. As monografias devem abordar uma formação universitária que prepare estudantes e professores a lidar com o desafio da sustentabilidade. O tema está relacionado ao desenvolvimento do pensamento sistêmico, estímulo ao aprendizado colaborativo e contínuo, caráter transdisciplinar, desenvolvimento de habilidades cognitivas e relacionais, além da compreensão da cidadania como dimensão da própria educação.

Corrupção
Neste ano, a categoria Mista e Temática, que tem como objetivo tratar de temas emergentes e das questões mais críticas para as empresas, propõe que grupos formados por, no máximo, cinco pessoas (incluindo, obrigatoriamente, professores e estudantes) inscrevam trabalhos sobre corrupção.

Podem ser inscritos trabalhos sobre as origens da corrupção, políticas pela integridade e contra a corrupção, práticas anti-propina, relação entre controle social e corrupção, entre outros. Segundo os promotores do prêmio, o objetivo final é a divulgação do trabalho de pesquisa e reflexão que estão sendo feitos no país sobre a questão, para que possam embasar, ainda mais, a prática de cidadãos e organizações em geral.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site: www.premioethosvalor.org.br.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: premio@ethos.org.br ou pelo telefone: (11) 3897-2430.

Professores e alunos, participem!

{mosimage}

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

RESULTADO DE EDITAL – ESTAGIÁRIOS PARA OS LABORATÓRIOS DO UNIFOR-MG E CLIFOR

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA LANÇAMENTO DO LIVRO “ALÉM DO PORTÃO”