HOME » PIBID » GINCANAS E OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

GINCANAS E OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Gincanas e olimpíadas são uma maneira diferente de atrair a atenção das crianças e promoverem a socialização. As tarefas têm o intuito de divertir e envolver todos os participantes através de provas inusitadas e que geram muita expectativa e interação. Além de trabalharem a psicomotricidade, tais atividades podem ser aliadas a conteúdos já abordados pelos professores em sala de aula, promovendo a fixação do aprendizado de forma lúdica e divertida. Outro aspecto das gincanas e olimpíadas é revelar talentos artísticos e esportivos dentre os alunos da escola, motivando-os a prosseguir nas modalidades nas quais se destacam.

Na escola Aureliano Rodrigues Nunes, foi realizada a seletiva para os jogos escolares Rubens Paiva Pavão.

GINCANAS

Na escola Municipal Pio XII, o projeto Soletrando foi um sucesso, aprimorando os conhecimentos de Língua Portuguesa.

GINCANAS

WhatsApp Image 2019 12 23 at 093508 1

WhatsApp Image 2019 12 23 at 093511 1

WhatsApp Image 2019 12 23 at 093511 2