HOME » Pesquisa » Programa de Iniciação Científica Júnior

Programa de Iniciação Científica Júnior

O BIC Júnior, uma modalidade do Programa de Iniciação Científica, é um programa de inserção de alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do município de Formiga-MG em atividades de pesquisa científica, visando à construção de interações com o ambiente científico, por meio do desenvolvimento de projeto de pesquisa.

A Iniciação Científica Júnior é coordenada pela Diretoria Geral de Ensino do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG), sendo gerida e desenvolvida pelo Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Ensino a Distância (CEPEP) do UNIFOR-MG.

São objetivos da Iniciação Científica Júnior:

I motivar a interação entre o UNIFOR-MG e os colégios de ensino médio do município nas atividades científicas;
II possibilitar ao aluno o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes na organização e desenvolvimento de atividades de pesquisa científica;
III propiciar ao aluno maior envolvimento com a pesquisa, despertando-lhe o interesse pela carreira científica;
IV possibilitar o aprofundamento de conhecimentos na área em que desenvolve a Iniciação Científica Júnior.

O Programa é regido por REGULAMENTO INTERNO  próprio aprovado pela Resolução nº 30/2010, de 30/04/2010.

FORMULÁRIOS

Relatório mensal (protocolar no CEPEP até o dia 5 de cada mês)

PROCESSOS

2017-2018: Edital 07/2017