
PARTICIPE DA PESQUISA PARA OFERTA DE NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
quarta-feira, 13 de junho de 2018.
O UNIFOR-MG lançou uma pesquisa para verificar a demanda de cursos de pós-graduação lato sensu (clique aqui para participar). Os dados coletados, por meio de um formulário próprio (Google Forms), serão utilizados internamente. Nenhuma informação pessoal será divulgada pelo Centro Universitário de Formiga.
A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, explicou que o cenário tem demonstrado uma forte disputa entre os candidatos para a conquista de uma colocação. Ela contou que esse é o sonho de muitas pessoas que buscam uma graduação e que, entretanto, finalizar um curso superior é o primeiro degrau para quem pretende se diferenciar no mercado.
De acordo com a entrevistada, com a competitividade acirrada, os profissionais precisam encontrar formas para um upgrade no currículo. “Nesse contexto, os cursos de pós-graduação, conhecidos como cursos de especialização, proporcionam uma formação profissional mais completa, aprofundamento de habilidades e competências adquiridas na graduação e, consequentemente, uma melhor colocação no mercado de trabalho”, ressaltou.