Parceria Vila Esporte Clube e UNIFOR-MG

quinta-feira, 04 de setembro de 2008.
Parceria Vila Esporte Clube e UNIFOR-MG

No último dia 03, a partir das 17:30 h, representantes do UNIFOR-MG e do Vila Esporte Clube participaram de uma reunião, na sede do clube. O encontro foi feito com o objetivo de aproximar os profissionais envolvidos na parceria feita entre as duas instituições.

A coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, deu início à reunião, enfatizando a importância do acompanhamento dos profissionais da área junto aos jogadores. A professora disse, ainda, que a comunicação entre as duas instituições precisa ser constante e efetiva, para que a parceria tenha resultados positivos e aproxime, ainda mais, as partes envolvidas.

Os professores responsáveis pelo acompanhamento dos jogadores e pelos estagiários do curso, Prof. Ms. Andrei Pernambuco e Prof. Ms. André Carvalho Costa, também falaram aos presentes, esclarecendo dúvidas sobre o atendimento prestado e a utilização da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG) pelos jogadores. Eles confirmaram a importância de se manter ativa a parceria. “Não basta tratar apenas dos problemas de saúde dos atletas, é preciso fazer avaliações diárias, é necessário que eles sejam acompanhados durante a rotina dos treinos, proporcionando uma ajuda de caráter preventivo, facilitando o trabalho dos jogadores, do treinador e dos profissionais da saúde envolvidos”, explica Andrei.

Os representantes do time também se manifestaram, fizeram perguntas, deram sugestões aos professores e confirmaram o diferencial  que representa ao time receber o acompanhamento dos profissionais e estagiários do UNIFOR-MG. O ex-jogador profissional Éder Lopes também participou da reunião.

Parceria
A parceria entre o Vila Esporte Clube e o UNIFOR-MG é realizada pelos alunos do sétimo período de Fisioterapia, que participam de um estágio de Fisioterapia Desportiva, junto aos jogadores das equipes infantil e juvenil do time. O trabalho, realizado gratuitamente, tem como objetivo avaliar os atletas, documentar as informações e construir um histórico da saúde dos mesmos. Os alunos foram divididos em grupos e realizam o atendimento, durante toda a semana, na sede do clube. O estágio vai até o dia 14 de novembro.

Na foto, o Prof. Ms. Andrei; o treinador do time, Felipe Moniz; o vice-presidente do Vila, Gilberto Vicente Gomes; e o Prof. Ms. André.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024