Parceria Vila Esporte Clube e UNIFOR-MG

quinta-feira, 04 de setembro de 2008.
Parceria Vila Esporte Clube e UNIFOR-MG

No último dia 03, a partir das 17:30 h, representantes do UNIFOR-MG e do Vila Esporte Clube participaram de uma reunião, na sede do clube. O encontro foi feito com o objetivo de aproximar os profissionais envolvidos na parceria feita entre as duas instituições.

A coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, deu início à reunião, enfatizando a importância do acompanhamento dos profissionais da área junto aos jogadores. A professora disse, ainda, que a comunicação entre as duas instituições precisa ser constante e efetiva, para que a parceria tenha resultados positivos e aproxime, ainda mais, as partes envolvidas.

Os professores responsáveis pelo acompanhamento dos jogadores e pelos estagiários do curso, Prof. Ms. Andrei Pernambuco e Prof. Ms. André Carvalho Costa, também falaram aos presentes, esclarecendo dúvidas sobre o atendimento prestado e a utilização da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG) pelos jogadores. Eles confirmaram a importância de se manter ativa a parceria. “Não basta tratar apenas dos problemas de saúde dos atletas, é preciso fazer avaliações diárias, é necessário que eles sejam acompanhados durante a rotina dos treinos, proporcionando uma ajuda de caráter preventivo, facilitando o trabalho dos jogadores, do treinador e dos profissionais da saúde envolvidos”, explica Andrei.

Os representantes do time também se manifestaram, fizeram perguntas, deram sugestões aos professores e confirmaram o diferencial  que representa ao time receber o acompanhamento dos profissionais e estagiários do UNIFOR-MG. O ex-jogador profissional Éder Lopes também participou da reunião.

Parceria
A parceria entre o Vila Esporte Clube e o UNIFOR-MG é realizada pelos alunos do sétimo período de Fisioterapia, que participam de um estágio de Fisioterapia Desportiva, junto aos jogadores das equipes infantil e juvenil do time. O trabalho, realizado gratuitamente, tem como objetivo avaliar os atletas, documentar as informações e construir um histórico da saúde dos mesmos. Os alunos foram divididos em grupos e realizam o atendimento, durante toda a semana, na sede do clube. O estágio vai até o dia 14 de novembro.

Na foto, o Prof. Ms. Andrei; o treinador do time, Felipe Moniz; o vice-presidente do Vila, Gilberto Vicente Gomes; e o Prof. Ms. André.

{mosimage}

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

MOSTRA DE PROFISSÕES RECEBE CERCA DE CINCO MIL ALUNOS DE ESCOLAS DA REGIÃO

ALUNOS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE TECNOLOGIA PARA O TRATAMENTO DE LESÕES CUTÂNEAS