Palestra celebra Dia do Biólogo - Unifor MG
Palestra celebra Dia do Biólogo

terça-feira, 08 de setembro de 2009.
Palestra celebra Dia do Biólogo

No dia 3 de setembro é celebrado o Dia do Biólogo. Para comemorar a data, o curso de Ciências Biológicas promoveu uma palestra com o tema "Criacionismo e design inteligente: uma realidade inquietante na educação brasileira". O evento foi realizado na sala de Multimeios 2, localizada no terceiro andar do prédio 2.

O tema foi discutido pelo Prof. Ms. Heslley Machado Silva. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Biologias, Profa. Ms. Lília Rosário Ribeiro, o tema proposto é de grande relevância para os estudantes. "Em 2009 comemora-se o bicentenário de Charles Darwin, que tinha plena consciência de quão polêmicas seriam suas ideias revolucionárias e temia a reação da Igreja, de outros cientistas e do público. Cabe a nós, profissionais das Ciências Biológicas, promover debates para que a evolução seja entendida não como uma hipótese, mas como um fato que pode ser comprovado através do estudo dos fósseis, anatomia, bioquímica, embriologia e filogenia comparada dos seres vivos", destacou a coordenadora.

{mosimage}

Prof. Ms. Heslley Machado Silva falando aos futuros biólogos

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023