icone buscar
Nutrição: empregabilidade sem medo

Nutrição: empregabilidade sem medo

sexta-feira, 14 de novembro de 2008.
Nutrição: empregabilidade sem medo


A inserção no mercado de trabalho pode ser considerada uma das maiores dificuldades que o graduando encontra após sua formação acadêmica. Diante deste dilema, o UNIFOR-MG, mais uma vez, inova na busca por soluções que beneficiem alunos e egressos da Instituição. A nova proposta da coordenação do curso de Nutrição do Centro Universitário é oferecer, ao recém-formado, um recurso importante na conquista do seu primeiro emprego. O coordenador do curso, Prof. Fabrício Giarola, explica esse inovador e diferenciado projeto, que tem como objetivo facilitar a inserção no mercado de trabalho dos acadêmicos do UNIFOR-MG.

Resuminho: Em que consiste o Projeto Melhor Emprego?

Fabrício: Se trata de um projeto de extensão universitária único. Prepara os recém-formados para terem uma visão sistêmica da competição do mercado de trabalho como um todo e auxilia este novo profissional a encontrar seu primeiro emprego.

Resuminho: Que mecanismo é utilizado para ajudar os jovens profissionais a encontrar seu primeiro emprego?

Fabrício: O projeto tem metodologia própria, capacitando o aluno através de treinamento de entrevistas, elaboração de currículo e criação do banco de vagas, onde, associados a grandes empresas, encaminhamos o novo profissional ao mercado de trabalho.

Resuminho: Quais são os beneficiários deste novo projeto?

Fabrício: Todos os alunos do curso de Nutrição do UNIFOR-MG. O projeto já está funcionando, mas irá trabalhar, em sua total plenitude, a partir de janeiro de 2009.

Resuminho: Você disse que este trabalho já está em andamento. Poderia citar alguma atividade atual?

Fabrício: Nós encaminhamos, recentemente, 15 currículos de alunos formados em 2007 para 3 vagas na empresa Máximo Alimentação: duas vagas em Belo Horizonte/MG e uma vaga em Juatuba/MG. Estamos aguardando o fechamento de dois novos convênios, com duas empresas com representação nacional.

Resuminho: Você mencionou que ele irá funcionar, plenamente, a partir de 2009. Como isso irá acontecer em termos práticos?

Fabrício: Em janeiro de 2009, iniciaremos o trabalho de capacitação dos formandos de 2008 que se interessarem, o que ocorrerá com treinamento de entrevista e confecção de currículos. Após a capacitação, os nutricionistas serão encaminhados para entrevistas, conforme a demanda do mercado.

Resuminho: Fale sobre a importância deste projeto na vida profissional do formando e para a influência na escolha dos novos alunos pelo curso de Nutrição do UNIFOR-MG, já que o Vestibular 2009 está se aproximando.

Fabrício: É observado que o desemprego é algo preocupante no mundo atual. O projeto do curso de Nutrição irá auxiliar o aluno a encontrar o primeiro emprego, após sua formação. O projeto atua no auxílio à diminuição dos índices de desemprego e capacita, profissionalmente, o formando para atuar em ambientes corporativos das grandes empresas.

 {mosimage}

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo