Novidade no curso de Pedagogia

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008.
Novidade no curso de Pedagogia
Centro Universitário inova o sistema educacional e apresenta um novo conceito de estudo às alunas

No último dia 13, após o intervalo das aulas noturnas, as alunas dos terceiro e quinto períodos de Pedagogia assistiram a uma aula diferenciada, na Sala de Multimeios 1 do campus.

O encontro contou com a presença da diretora do Instituto Superior de Educação (ISE), Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias; da coordenadora do curso, Profa. Vera Lúcia Braga; da professora do Centro Universitário Raquel Lima; e da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do UNIFOR-MG (NEAD), Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira.

A palestra foi realizada com o objetivo de desmistificar a modalidade de  Educação a Distância (EAD) às alunas e apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do UNIFOR-MG, que irá abrigar, a partir desse semestre, algumas matérias do curso. As alunas terão aulas virtuais e serão, também, capacitadas para trabalharem com a EAD depois de formadas, um diferencial inovador oferecido pela instituição.

A coordenadora do NEAD falou sobre a influência das novas tecnologias de informação na educação, as novas possibilidades de trabalho e os modos de exploração do AVA que será utilizado pelo UNIFOR-MG. Além disso, realizou uma simulação de interatividade com o AVA, que possibilita a produção de trabalhos acadêmicos pela Internet, individuais e em grupo, bate-papos, fóruns, avaliações pela Web, montagem de perfil individual, dentre outras ferramentas oferecidas pelo ambiente.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO