Novidade no curso de Pedagogia

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008.
Novidade no curso de Pedagogia
Centro Universitário inova o sistema educacional e apresenta um novo conceito de estudo às alunas

No último dia 13, após o intervalo das aulas noturnas, as alunas dos terceiro e quinto períodos de Pedagogia assistiram a uma aula diferenciada, na Sala de Multimeios 1 do campus.

O encontro contou com a presença da diretora do Instituto Superior de Educação (ISE), Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias; da coordenadora do curso, Profa. Vera Lúcia Braga; da professora do Centro Universitário Raquel Lima; e da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do UNIFOR-MG (NEAD), Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira.

A palestra foi realizada com o objetivo de desmistificar a modalidade de  Educação a Distância (EAD) às alunas e apresentar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do UNIFOR-MG, que irá abrigar, a partir desse semestre, algumas matérias do curso. As alunas terão aulas virtuais e serão, também, capacitadas para trabalharem com a EAD depois de formadas, um diferencial inovador oferecido pela instituição.

A coordenadora do NEAD falou sobre a influência das novas tecnologias de informação na educação, as novas possibilidades de trabalho e os modos de exploração do AVA que será utilizado pelo UNIFOR-MG. Além disso, realizou uma simulação de interatividade com o AVA, que possibilita a produção de trabalhos acadêmicos pela Internet, individuais e em grupo, bate-papos, fóruns, avaliações pela Web, montagem de perfil individual, dentre outras ferramentas oferecidas pelo ambiente.

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE BRIGADA DE INCÊNDIO COM O CORPO DE BOMBEIROS
20 de fevereiro de 2024

PRESIDENTE DA FUOM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PARCERIA ENTRE UNIFOR-MG E CITFOR
20 de fevereiro de 2024