icone buscar
Novas tendências em Biblioteconomia

Novas tendências em Biblioteconomia

quarta-feira, 03 de setembro de 2008.
Novas tendências em Biblioteconomia


No último dia 28, o Centro Universitário promoveu, a partir das 18:45 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, uma palestra com a bibliotecária Alessandra Costa Milauskas. O evento foi realizado graças a uma parceria feita entre a Instituição de Ensino, a Prima Informática, o Conselho Regional de Biblioteconomia e a Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais.
O evento, intitulado SophiA (Serviços e Qualidade no Atendimento aos Usuários de Bibliotecas), contou com a participação de alunos, funcionários e professores do UNIFOR-MG, da coordenadora de Biblioteconomia, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva, e de profissionais da área.

Antes da palestra, o aluno Nélson Marcos Ferreira, do sexto período, apresentou aos presentes um blog desenvolvido por ele, com a ajuda de outros alunos do curso, totalmente voltado para estudantes e profissionais da Biblioteconomia. O endereço é: www.bibliofocus.blogspot.com.

Durante a explanação, foram abordados os seguintes assuntos: O Cliente como Elemento Estratégico; FRBR (Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos); Biblioteca Digital; e Biblioteca e Ensino a Distância. A palestra proferida pela bibliotecária abordou o tema Novas Tendências em Biblioteconomia x SophiA Biblioteca e teve como objetivo discutir conceitos, ações e ferramentas que ajudem as bibliotecas a alcançarem a excelência no atendimento aos usuários.

Palestrante
Alessandra Costa Milauskas é bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; possui vasta experiência em bibliotecas escolares, universitárias, especializadas, corporativas e públicas; atuou como diretora técnica do Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Didática do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo); e é responsável pelo desenvolvimento (projeto) e acompanhamento do software para gestão de bibliotecas SophiA.

 {mosimage}

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo