Nova coordenação no UNIFOR-MG

terça-feira, 12 de agosto de 2008.
Nova coordenação no UNIFOR-MG

O professor do UNIFOR-MG Alexandre Magno de Sousa assumiu a coordenação do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário, antes coordenado pela Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira. Bacharel em Ciência da Computação, Alexandre é professor da Instituição desde 2006, pós-graduado em Melhoria do Processo de Software pela UFLA e mestrando em Modelagem Matemática e Computacional pelo CEFET/MG. Além disso, foi coordenador do Telecentro da Associação de Assistência BETEL em 2007, ministrou aulas em outra instituição de ensino e trabalha como analista e desenvolvedor autônomo de sistemas desde 2006.

Segundo o novo coordenador, o mercado de trabalho para os profissionais da área de tecnologia tem crescido bastante, está aquecendo-se cada vez mais e à procura de mão-de-obra. “Não faltam empregos para os profissionais deste setor. Conforme pesquisa recente realizada pelo Jornal da Globo, o Sudeste é a região com o maior número de ofertas. Isto pode ser comprovado pelo alto índice de empregabilidade dos nossos alunos em empresas estatais, multinacionais e em vários setores tecnológicos. Por isso, meu objetivo é trabalhar em conjunto com os professores do curso para capacitar, da melhor maneira possível, o aluno para o mercado de trabalho, tornando-o capaz de desenvolver a prática computacional e desempenhar atividades de desenvolvimento e pesquisa, que proporcionam aos profissionais o acompanhamento de inovações tecnológicas. Tenho certeza de que o curso de Ciência da Comutação é o melhor da região e vou procurar divulgá-lo da melhor maneira possível!”

O professor pretende, ainda, criar alguns projetos, como: Projeto de Inclusão Social e Digital para a comunidade; Projeto Curso Profissionalizante de Informática; promover palestras sobre Tecnologia de Informação e Mercado de Trabalho da área da computação para alunos do ensino médio, além de palestras motivacionais e apresentações introdutórias sobre o curso para calouros.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”