
“Nossas aves” é a nova exposição da Galeria Dinah Silveira Castro
quarta-feira, 17 de agosto de 2011.
A mostra traz fotografias de aves de Formiga e região, urbana e rural. Segundo Clayton, as fotografias de aves começaram por brincadeira e, hoje, tem essa prática como hobby principal.
“Desde criança tenho olhos atentos aos pássaros. Num primeiro contato com eles, na minha imaturidade de criança, quis aprisioná-los em gaiolas. Só depois de muito tempo descobri que o mais fascinante de uma ave é observá-la livre. Meu objetivo é catalogar pássaros de Minas Gerais, para imortalizá-los com suas poses e cores, cores essas que contribuem para pintar a natureza e fazer dela a nossa fonte de inspiração.”, comentou.
A impressão das fotografias foi patrocinada pela empresa TCL Mourões. A Galeria pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 08 às 22 horas.
Uma das aves da exposição é o Anu-branco
{mosimage}
O fotógrafo Clayton Castilho de Almeida