MOSTRA DE PROFISSÕES 2022 É UM SUCESSO

quarta-feira, 05 de outubro de 2022.
MOSTRA DE PROFISSÕES 2022 É UM SUCESSO

A Mostra de Profissões 2022 do Centro Universitário de Formiga ocorreu do dia 26 a 30 de setembro. Aproximadamente cinco mil alunos de escolas da região estiveram na Instituição nesse período. Os visitantes são de unidades de ensino dos seguintes municípios: Itapecerica, Formiga, Divinópolis, Oliveira, Cláudio, Pedra do Indaiá, Boa Esperança, Japaraíba, Lagoa da Prata, Piumhi, Bambuí, Medeiros, Cana Verde, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Arcos, Carmo do Cajuru, São Roque de Minas, Tapiraí, São Gonçalo do Pará, Córrego Fundo, São Francisco de Paula, Cristais, Araújos, Capitólio, Candeias, Aguanil, Iguatama, Carmo do Cajuru, Campo Belo, Pains, Moema, Santana do Jacaré, Cláudio, Vargem Bonita, Camacho, Carmo da Mata, Pimenta.

Os discentes assistiram a palestras e estiveram em vários espaços da Instituição, tais como: Clínica Escola de Saúde (CLIFOR), Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET), Escritório Modelo, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Mineralogia, Laboratório de Engenharia Aplicada, Ginásio, Laboratório de Fisioterapia I e de Estética I, Laboratório de Semiologia e Semiotécnica, Sala de Dança, Laboratório de Microscopia, Núcleo de Práticas Jurídicas,  Laboratório de Ciências da Terra.

Nos estandes do Clube UNIFOR, os estudantes tiveram acesso a informações sobre os cursos oferecidos no Vestibular Verde. São eles: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (Bacharelado); Ciências Contábeis; Design de Interiores (Tecnológico); Direito; Educação Física (ABI); Enfermagem (Bacharelado); Engenharia Agronômica; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Química; Estética; Fisioterapia; Marketing (Tecnológico); Medicina Veterinária.

Os alunos participaram de atividades interativas, como desafios e jogos, com acadêmicos, professores do Ensino Superior e coordenadores das graduações. Também tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, entre eles: análise e limpeza e hidratação de pele, tipagem sanguínea, saúde da mulher, dermatofuncional, fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrica, fisioterapia traumato-ortopédica, orientações posturais e ergonômicas e de saúde, fisioterapia cardiorrespiratória, técnicas de terapia manual e manipulativas.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão definiu o evento como um dos melhores meios de comunicação com o futuro aluno. Ressaltou que é o momento que o estudante vem ao campus para conhecer a infraestrutura, professores, funcionários e aquilo que o UNIFOR-MG pode oferecer. Destacou a importância da educação para que o aluno seja mais feliz no futuro. Falou sobre a mobilização dos colaboradores para receber bem os visitantes. Comentou sobre as bolsas oferecidas pela Instituição, citou a Bolsa Social, que concede 35% de desconto nas mensalidades, sendo que 90% dos acadêmicos têm o benefício. Falou ainda de outras vantagens do Centro Universitário de Formiga, como a Bolsa Artigo 84, o FIES e o Programa Amigos do Bairro. Assista à entrevista completa no canal TV UNIFOR-MG no Youtube.

Durante a programação, foram sorteados vários prêmios. Confira os ganhadores:

Data Ganhador Cidade Prêmio
26/09/2022 Júnia M. R. C. Formiga Bicicleta