Mostra de Profissões 2009 UNIFOR-MG

terça-feira, 03 de novembro de 2009.
Mostra de Profissões 2009 UNIFOR-MG

Durante toda essa semana (26 a 30 de outubro), o Centro Universitário de Formiga recebeu alunos de várias escolas de diferentes cidades da região, para a Mostra de Profissões 2009 UNIFOR-MG. Na oportunidade, cerca de 4.400 estudantes puderam conhecer a infraestrutura e cursos oferecidos pela Instituição. O evento foi, novamente, um sucesso entre os estudantes e também entre toda a comunidade acadêmica.

Evento reúne cerca de 4.400 alunos da região e apresenta infraestrutura e cursos oferecidos pelo Centro Universitário

Durante toda essa semana (26 a 30 de outubro), o Centro Universitário de Formiga recebeu alunos de várias escolas de diferentes cidades da região, para a Mostra de Profissões 2009 UNIFOR-MG. O evento foi, novamente, um sucesso entre os estudantes e também entre toda a comunidade acadêmica.
Os alunos foram convidados pela Instituição a fazerem uma visita ao campus, com o objetivo de conhecer a infraestrutura disponibilizada pelo UNIFOR-MG e saber mais sobre os 21 cursos oferecidos.
Na chegada, os alunos foram recepcionados pelo Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, no Clube UNIFOR-MG. Acolhidos com palavras de boas-vindas e incentivo à formação superior, tão exigida no mercado de trabalho, eles assistiram a um vídeo institucional, preparado pela Assessoria de Imprensa do UNIFOR-MG.
Após a recepção, divididos em grupos, os estudantes partiram para uma visita pelo campus, acompanhados por guias, que eram funcionários ou estagiários do UNIFOR-MG. O roteiro incluiu uma volta pelos 43 laboratórios da Instituição, onde os próprios acadêmicos dos cursos falaram sobre a utilização dos locais. Após a visita pelo campus, os visitantes circularam pelos diversos espaços interativos, montados na Praça de Alimentação 1, que representavam os cursos oferecidos pelo UNIFOR-MG. Na oportunidade, acadêmicos e professores expuseram idéias, práticas e atividades relacionadas às graduações desenvolvidas no Centro Universitário.
Ainda na Praça de Alimentação, foram realizados vários sorteios de brindes aos visitantes, oferecidos por diversas empresas de Formiga/MG.
Para o Reitor do Centro Universitário, a Mostra de Profissões é uma oportunidade única para os alunos do Ensino Médio, além de ser um evento diferenciado, promovido pelo UNIFOR-MG, que possibilita uma maior aproximação dos possíveis candidatos ao Vestibular 2010 à rotina dos cursos.
Cidades
Cerca de 4.400 alunos de escolas de Ensino Médio compareceram ao UNIFOR-MG, das seguintes cidades: : Formiga, Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Doresópolis, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Roque de Minas e São Sebastião do Oeste.
O UNIFOR-MG ofereceu, ainda, gratuitamente, transporte e lanche aos alunos visitantes.
Vestibular 2010 UNIFOR-MG
Esse ano, 21 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, serão oferecidos no Vestibular. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Letras (Português/Espanhol), Letras (Português/Inglês), Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia (Docência), Química e Serviço Social.
Inscrições
As inscrições para o Processo Seletivo poderão ser feitas até o dia 07 de novembro, pelo site da Instituição: www.uniformg.edu.br; na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do Centro Universitário; ou no trailer do UNIFOR-MG, situado na Praça Getúlio Vargas, Centro, em Formiga/MG. A taxa de inscrição é de 35 reais, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou na Tesouraria do Centro Universitário, Prédio 2 do campus.
Provas
No dia 08 de novembro, os candidatos deverão apresentar-se no campus com antecedência de, pelo menos, 30 minutos antes do início das provas, portando documento de identidade com foto e comprovante de inscrição quitado. Não será permitida a entrada de candidatos nas salas de provas, após a hora marcada para o início das mesmas, sendo proibido, ainda, o uso de aparelhos eletrônicos, como: telefone celular, bip, agendas eletrônicas, walkman, MP3, calculadoras e/ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos similares, e de dicionários.
As provas serão elaboradas em nível de Ensino Médio, em uma única etapa. O candidato será submetido a duas provas: uma de Redação e uma de Conhecimentos Gerais.

Resultados

A lista dos aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2010 UNIFOR-MG será divulgada no dia 11 de novembro. Ela será disponibilizada no campus, nas Agências Bancárias de Formiga/MG e no site da Instituição, em listagem por ordem alfabética. A divulgação dos resultados poderá ser realizada, também, através de jornais locais.
O Edital completo está disponível no endereço eletrônico do Centro Universitário. Mais informações podem ser obtidas pelo Edital ou pelo telefone: 0800 283 0494.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024