Minicurso “Software de Gestão de Bibliotecas - BIBLIVRE” é realizado no UNIFOR-MG - Unifor MG
Minicurso “Software de Gestão de Bibliotecas – BIBLIVRE” é realizado no UNIFOR-MG

sexta-feira, 23 de outubro de 2009.

No dia 17 de outubro, o UNIFOR-MG promoveu, através do curso de Biblioteconomia, o minicurso “Software de Gestão de Bibliotecas – BIBLIVRE”. As aulas foram realizadas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, totalizando uma carga de 8 horas. O responsável pela capacitação foi o aluno do 8º período de Biblioteconomia, Nélson Marcos Ferreira.

O minicurso contou com a participação de 20 pessoas. O evento foi direcionado a acadêmicos e professores de Biblioteconomia e bibliotecários da rede municipal, com o objetivo de apresentar um novo software para automação de bibliotecas públicas e escolares.

A coordenadora de Biblioteconomia, Sonia Lucia Silva, comentou sobre a realização do minicurso: “Essa foi uma iniciativa do aluno Nélson, parabenizo a ele e a todos que, com responsabilidade, participaram do evento”.

Nélson Marcos Ferreira, estudante que ministrou o BIBLIVRE, além de ter um conhecimento avançado em softwares, já aplicou esse mesmo curso para dezesseis bibliotecários da Rede Municipal de Ensino, em outra oportunidade.

{mosimage}

Esta foi a primeira vez que o minicurso BIBLIVRE foi realizado no UNIFOR-MG

REITOR É HOMENAGEADO
25 de novembro de 2022