MEC DIVULGA DATAS PARA INSCRIÇÕES DO FIES 2023

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023.
MEC DIVULGA DATAS PARA INSCRIÇÕES DO FIES 2023

Para se inscrever no FIES, o estudante deve ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010. Os participantes precisam comprova nota superior a zero na redação do Enem, além da média de 450 pontos nas provas, para que possam se inscrever. Além disso, o candidato deve comprovar renda familiar de até 3 salários-mínimos.

O estudante que deseja pleitear o FIES deverá, ainda, ter concluído o ensino médio e não pode ter terminado uma faculdade. A instituição de oferta do curso deve estar cadastrada junto ao programa e o curso precisa ter conceito positivo na avaliação do MEC.

O “Edital FIES 2023” já foi divulgado, confira as datas:

• Inscrições: 7 a 10 de março
  • Resultado da classificação e da pré-seleção: 14 de março
  • Complementação de informações: 15 a 17 de março
  • Pré-seleção da lista da lista de espera: 21 de março a 18 de maio

O estudante não deve ter zerado a redação do Enem para concorrer ao financiamento.

As inscrições dos CANDIDATOS interessados em participar do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2023 deverão ser efetuadas, exclusivamente pela internet, por meio do
sistema de Seleção do Fies

Mais informações do FIES no UNIFOR-MG entre em contato com o NAEC pelo 37 33291442

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC