
MBA em Planejamento e Gestão de E-commerce
segunda-feira, 19 de novembro de 2018.
Com a globalização e a evolução do acesso à informação, cada vez mais novas formas de consumo vêm sendo criadas e absorvidas pela população. O comércio on-line, por sua vez, é um dos segmentos que mais tem crescido nos últimos anos. Pesquisas apontam que o Brasil deve ter cerca de 50 milhões de pessoas que farão ao menos uma compra on-line em uma das mais de 80 mil lojas virtuais já em funcionamento no país. Portanto, há uma grande demanda de mercado para profissionais com expertise em varejo digital, que cada vez mais são requisitados pelas empresas que buscam uma visão estratégica e conhecimentos sólidos para conseguirem um melhor posicionamento no segmento do comércio eletrônico. Nesse sentido e, considerando o grande desafio do empreendedor de inovar em todos os sentidos, as tecnologias são cada vez mais democratizadas e, com isso, o empreendedor, por menor que seja, tem a possibilidade de empregá-las em seu negócio. A Matriz Curricular do MBA em Planejamento e Gestão de E-commerce irá levar aos alunos conhecimentos que envolvem desde estruturação de e-commerce até as estratégias de competitividade para os negócios digitais. As metodologias utilizadas no programa são as mais atuais compreendendo a atividades que aproximem os educandos da realidade do mercado local, nacional e global. Assim as disciplinas foram pensadas estrategicamente a partir de metodologias ativas de modo que se eleve o domínio dos conceitos e possibilite uma interação com as práticas mercadológicas de E-commerce.
Público-alvo
Profissionais formados nas áreas relacionadas a negócios, tais como Marketing, Comunicação, Administração, Logística, Tecnologia, Gestores Comercias de varejo e demais profissionais empreendedores do meio digital..
Objetivos
Desenvolver habilidades gerenciais para tomada de decisão estratégica para a gestão de e-commerce de forma a construir um negócio competitivo e de alto desempenho.
Pré-requisito
De acordo com ao Resolução Nº 01 do MEC, de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar a Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Investimento
18 parcelas de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais).
Inscrição
Acesse o link https://posgraduacao.uniformg.edu.br
Carga horária
360 horas.
Aulas
Dois finais de semana por mês, nas sextas-feiras (turno noturmo) e nos sábados (turnos matutino e vespertino)
Conclusão
Em até 18 meses
Prazos de entrega do Certificado
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão.
Documentos necessários para a matrícula
a) Cópia do Diploma (frente e verso) e histórico escolar de graduação
b) Cópia do Documento de identidade e CPF
c) Cópia do Título de Eleitor
d) Cópia do Certificado de Reservista
e) Cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
f) 1 foto 3×4
g) Comprovante de residência
h) Comprovante do pagamento da taxa de matrícula;
OBS: Poderão ser aceitos para a matrícula candidatos que apresentarem protocolo de solicitação de Diploma, bem como Declaração de Conclusão do Curso, emitidos pela Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC. Poderão ser aceitas matrículas em disciplinas isoladas, a fim de atualização.
A documentação deverá ser escaneada e enviada para o e-mail cepep@uniformg.edu.br ou poderá ser entregue no CEPEP (Prédio 6), em data divulgada no site institucional, de segunda as sexta-feira, das 9h às 12h e, das 18h às 21h horas, exceto feriados.
Matriz Curricular
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA |
Comércio Eletrônico: Tendências e perspectivas | 15 |
Direito Digital e Propriedade Intelectual | 15 |
Arquitetura e Tecnologia da Informação | 15 |
Modelos de negócios digitais | 30 |
Planejamento estratégico de negócios digitais | 30 |
Matemática financeira | 30 |
Gestão financeira e de vendas para e-commerce | 30 |
Gestão da Logística de Distribuição para ambiente digital | 30 |
Benchmarketing e Branding Digital | 30 |
Técnicas de vendas em ambientes virtuais | 30 |
Comportamento de Consumo Virtual | 30 |
Gestão de Estoques em Negócios Virtuais | 30 |
Plataformas de E-commerce, meios de pagamento e fraudes | 30 |
Lean Startup e customer development | 15 |
Metodologia Cientifica e do Ensino Superior | 30 |
Política de desconto para egressos
Egressos dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFOR-MG tem 5% de desconto nas mensalidades.
A política de benefícios do UNIFOR-MG é válida para mensalidades pagas em dia.
A incidência dos benefícios ocorre a partir da segunda parcela.
Outras informações
O candidato que concluiu curso de pós-graduação lato sensu que iniciar uma nova especialização poderá eliminar até 75% da carga horária a ser cursada, mediante avaliação da equivalência de disciplinas.
Previsão para início das aulas
Abril/2019