MATRÍCULAS ABERTAS PARA APROVADOS NO VESTIBULAR 2025
quinta-feira, 28 de novembro de 2024.Os aprovados na 1ª chamada do Vestibular 2025 poderão realizar a matrícula no período de 28/11 a 02/12, de forma presencial na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), no 1º pavimento do Prédio 1 do UNIFOR-MG, ou de forma on-line pelo e-mail matricula@uniformg.edu.br conforme as instruções que serão disponibilizadas a seguir. Nos dias 28/11, 29/11 e 02/12 poderão ser feitas das 8:00 às 20:30 horas. No dia 30/11 poderão ser realizadas das 8:00 às 13:00 horas. No domingo, não haverá expediente.
Para realizar o pagamento do boleto da matrícula o candidato deverá acessar o sistema de inscrição pelo link https://inscricao.uniformg.edu.br/inscricao/login.unifor, clicar em Pagamento Matrícula (Boleto/Cartão de Crédito) e definir a forma de pagamento.
Após a escolha da opção de pagamento da matrícula, deverá encaminhar cópias digitalizadas dos documentos abaixo relacionados para o e-mail: matricula@uniformg.edu.br. As imagens digitalizadas a serem enviadas devem dispor de qualidade e integridade das informações, presentes no documento original. Ao realizar a digitalização dos documentos pelo smartphone, deverá escolher um ambiente claro, uma base neutra para apoiar os documentos e observar todas as bordas da imagem, para que não seja desconsiderada nenhuma informação do documento na imagem.
Documentação para matrícula:
- a) Prova de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Escolar de Conclusão do Ensino Médio. (Histórico, Certificado de Conclusão ou Declaração emitida pela Escola e assinado pela autoridade escolar);
- b) Registro civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)
- c) Prova de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (Para candidatos do sexo masculino)
- d) Título de Eleitor (https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome)
- e) Prova de estar em dia com as obrigações eleitorais (https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral)
- f) Cédula de Identidade [RG, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou CIN (Carteira de Identificação Nacional)]
- g) Uma foto 3×4 (recente)
- h) CPF (não pode ser CNH – https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp)
- i) Comprovante de Residência – Conta de Água, Luz ou Telefone (recente)
- j) RECIBO DE PAGAMENTO DO BOLETO DE MATRÍCULA
- k) Para efetivação da matrícula, o candidato deverá ter ausência de débito junto à FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FORMIGA-MG – FUOM.
Após o envio, a Secretaria Acadêmica procederá à análise das informações/documentos e, no prazo de até 5 (cinco) dias, enviará a devolutiva com as orientações finais para finalização de sua matrícula. Todos os documentos e informações apresentados devem ser autênticos quanto ao teor, forma e legalidade.
Qualquer dúvida pode ser encaminhada para 0800 283 0494 ou (37) 3329-1400 (WhatsApp).