Mais um UNIFOR Cultural foi realizada no centro da cidade

segunda-feira, 16 de abril de 2012.
Mais um UNIFOR Cultural foi realizada no centro da cidade

A praça Getúlio Vargas, no centro de Formiga, foi palco da segunda
edição do UNIFOR Cultural de 2012, no último sábado, dia 14, das 9:00 às
12:00 horas, com a participação de representantes dos cursos de Biblioteconomia e de Engenharia Civil. O evento teve como atração cultural os músicos Felipe Pedrosa e Abraão. Também houve a gravação do Programa Uniformação.

A praça Getúlio Vargas, no centro de Formiga, foi palco da segunda edição do UNIFOR Cultural de 2012, no último sábado, dia 14, das 9:00 às 12:00 horas.

Os acadêmicos de Biblioteconomia, juntamente com professores e a coordenadora do curso, Margarita Torres, ofereceram atividades de pintura de rosto, desenho e pintura em papel para as crianças, mas os adultos também aproveitaram para desenhar e colorir, incentivando os filhos.

Também foram disponibilizadas orientações sobre como conservar livros e feita a divulgação dos projetos oferecidos pelo curso de Biblioteconomia do UNIFOR, como o Projeto Leitura Asas da Liberdade, Biblioteca Estação do Trabalhador e LCPD Itinerante (Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos).

O curso de Engenharia Civil ofereceu orientações sobre construções em geral, com a participação do engenheiro civil Tiago Morais Faria Novaes, da engenheira agrícola Kátia Daniela Ribeiro e da coordenadora do curso, Profa. Ms. Christiane Pereira Rocha. Os alunos também fizeram demonstração com o teodolito, um instrumento óptico de medida utilizado na topografia, na geodésia e na agrimensura para realizar medidas de ângulos verticais e horizontais. Eles ainda fizeram uma panfletagem para a divulgação do curso.

O evento teve como atração cultural os músicos Felipe Pedrosa e Abraão. Também houve a gravação do Programa Uniformação, que vai ao ar pela TV Oeste, com entrevistas de professores e alunos do Centro Universitário de Formiga sobre os cursos de Biblioteconomia e de Engenharia Civil.

{mosimage}

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”