icone buscar
Lançada a 4ª edição da Revista do Curso de Direito e realizado mais um simpósio

Lançada a 4ª edição da Revista do Curso de Direito e realizado mais um simpósio

terça-feira, 26 de junho de 2012.
Lançada a 4ª edição da Revista do Curso de Direito e realizado mais um simpósio

 

A quarta edição da Revista do Curso de Direito do UNIFOR foi lançada
durante o III Simpósio Interdisciplinar de Direito, no dia 11 de junho,
no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. Trata-se de uma publicação semestral, um
veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos pelo curso
de Direito para toda a comunidade acadêmica e profissionais da área,
por meio de artigos, resenhas e resumos de monografias, com proposta
inter e multidisciplinar.

A quarta edição da Revista do Curso de Direito do UNIFOR foi lançada durante o III Simpósio Interdisciplinar de Direito, no dia 11 de junho, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”

A Revista do Curso de Direito do UNIFOR, publicação semestral, é um veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos pelo curso de Direito para toda a comunidade acadêmica e profissionais da área, por meio de artigos, resenhas e resumos de monografias, com proposta inter e multidisciplinar.

Na abertura do evento, o coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Fábio Antunes Gonçalves, agradeceu a presença de todos e ressaltou os objetivos do simpósio, como o intercâmbio de informações e o fomento de atividades de pesquisa entre discentes, egressos e docentes do curso de Direito do UNIFOR, bem como a divulgação da revista eletrônica. “Além do lançamento da Revista do Curso de Direito, criamos o Simpósio para que os participantes possam conhecer alguns dos artigos publicados”, comentou.

O coordenador aproveitou a oportunidade para convidar os alunos e professores a publicarem artigos e a acessarem a revista eletrônica. O convite foi reforçado pela editora do periódico, a Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, que falou um pouco sobre a revista, disponível no site do UNIFOR (www.uniformg.edu.br).

Ela explicou como se acessa a revista eletrônica, no link “Portal de Periódicos UNIFOR” (http://periodicos.uniformg.edu.br), e também esclareceu como podem ser remetidos textos para serem analisados e, se aprovados, serem publicados. A Profa. Ana Flávia Paulinelli também agradeceu a todos que enviaram artigos para o periódico e aos professores e alunos convidados para apresentar seus trabalhos durante o III Simpósio Interdisciplinar de Direito.

No site, também é possível acessar as edições passadas. Já estão no ar mais de 20 artigos sobre os mais variados temas. Os interessados em publicar artigos deverão se cadastrar e postar o artigo no mesmo endereço da revista. A próxima edição será publicada no 2º semestre de 2012.

Apresentação de trabalhos

O egresso Luís Paulo de Oliveira apresentou o artigo “Processo de execução: morte civil do devedor de alimentos”, publicado na quarta edição da Revista do Curso de Direito. Em seguida, o orientador do trabalho, Prof. Altair Resende de Alvarenga, fez comentários sobre o tema.

A segunda apresentação foi do aluno  Eduardo da Silva Gonçalves, do 3º período do curso de Direito, sobre o artigo “A questão da delação premiada: exposição e crítica”. A orientadora Profa. Adriana Costa Prado de Oliveira também explanou sobre o assunto.

Finalizando as apresentações do III Simpósio Interdisciplinar de Direito, o Prof. Ênio Paulo Batista Pieroni falou sobre o artigo “Uma visão crítica do direito real de habitação”, escrito em parceria com a acadêmica Luciana Ribeiro Iunes, do 9º período do curso de Direito.

 
{mosimage}
O coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Fábio Antunes Gonçalves
 
{mosimage}
A editora da revista eletrônica, Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes
 
{mosimage}
O egresso Luís Paulo de Oliveira
 
{mosimage}
Prof. Altair Resende de Alvarenga
 
{mosimage}
Profa. Adriana Costa Prado de Oliveira 
 
{mosimage}
Prof. Ênio Paulo Batista Pieroni
 
{mosimage} 
Os alunos do curso de Direito puderam aprender sobre diversos temas

fique por dentro

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025
19 de maio de 2025

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.