IX SEMANA DA BIOMEDICINA SERÁ NOS DIAS 10 E 11 DE NOVEMBRO

segunda-feira, 07 de novembro de 2022.
IX SEMANA DA BIOMEDICINA SERÁ NOS DIAS 10 E 11 DE NOVEMBRO

O UNIFOR-MG realizará, nos dias 10 e 11 de novembro, a IX Semana da Biomedicina. Haverá minicursos com professores da Instituição e palestras coordenadas por convidados. Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento contribuirão com as atividades.

A iniciativa busca apresentar discussões sobre temas de relevância regional, nacional e mundial, oportunizando ao participante conhecer, refletir e compreender o papel do profissional biomédico diante de novos desafios sociais. Docentes com ricas experiências serão instrutores dos minicursos, garantindo a qualidade das ações.

Quanto aos convidados, o Biomédico Nathan Nascimento Lima será responsável pela palestra “Alterações do Hemograma na Sepse por Bactérias Gram-Negativas”. Ele é graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, Habilitado em Patologia Clínica e Hematologia Clínica.

Pós-graduado em Oncologia e Hematologia pela Faculdade Unyleya – RJ. Aluno da Especialização em Hematologia Clínica e Laboratorial pela Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto. Biomédico no Laboratório Hemolab Medicina Laboratorial – Conselheiro Lafaiete.

Já a Biomédica Eveline Alves de Santana abordará “Os Desafios do Biomédico em sua Rotina Laboratorial”. Ela é egressa do curso Bacharel em Biomedicina do Centro Universitário de Formiga, pós-graduada em Hematologia e Banco de Sangue pela AC&T.

Dia 10/11 – Minicursos
• Identificação de Moluscos e Cercárias Transmissoras de Schistosoma mansoni
Laboratório de Microscopia – Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa

• Exame de Coagulograma