Interessados em adotar cães podem procurar o UNIFOR-MG

quinta-feira, 25 de março de 2010.
Interessados em adotar cães podem procurar o UNIFOR-MG

Os animais recebem tratamento adequado e ficam no Canil da Instituição

O curso de Medicina Veterinária conta com diversas instalações, que permitem aos alunos uma aprendizagem mais próxima da prática e de maior qualidade. Entre os locais destinados ao curso, está o Canil, local construído em 2009, de acordo com as Normas Internacionais de Bem Estar Animal, e destinado a animais de pequeno porte, que ficam acomodados e protegidos.

No Canil, também ficam os cães disponíveis para adoção. Segundo o coordenador de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, "esses animais são abandonados na entrada do campus, por pessoas da comunidade que sabem da existência do curso e das instalações oferecidas no UNIFOR-MG. Porém, as edificações feitas pela Instituição, relacionadas à acomodação e tratamento de animais, não estão preparadas para receber tamanha quantidade de cães e nem têm esse objetivo. Depois de avaliados e assistidos, os cães são liberados para adoção, inclusive com autorização para castrar", explica.

De acordo com o coordenador do curso, os interessados em adotar os animais devem entrar em contato com as alunas Mariana e Vanessa, pelos telefones: (37) 8816-8906 ou (37) 8411-7844, respectivamente. "Entre os animais, estão adultos e filhotes, machos e fêmeas, que são tratados corretamente, recebem comida e vacinas indicadas. Os cães são de raças variadas e recebem todos os cuidados necessários para uma boa saúde e qualidade de vida", conta.

Lei

De acordo com o Decreto lei N° 24.645, de julho de 1934, artigo V, "Abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária" é proibido, ou seja, deixar os cachorros na porta do campus, como tem sido feito por muitos cidadãos, é atitude criminosa.

Segurança

As portarias e diversos ambientes do campus possuem câmeras de vigilância. A Equipe de Apoio do UNIFOR-MG também é treinada para fazer vigília nas entradas e nos ambientes internos da Instituição, para evitar tais abandonos e manter a segurança de toda a comunidade acadêmica.

O Prof. Ms. Dênio explica que medidas cabíveis serão tomadas em relação aos que forem vistos deixando os animais nos ambientes próximos ao campus. "O UNIFOR-MG prima pela valorização e cuidado com todos os seres vivos da fauna e da flora, já que oferece cursos voltados à promoção e proteção do meio ambiente e dos animais, desde que isso seja feito de maneira séria e responsável. Pedimos à população que tenha cuidado e respeito com os cães e demais seres vivos da natureza", enfatiza.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”