icone buscar
HOME » Institucional » Infraestrutura » SALA DE MULTIMEIOS

SALA DE MULTIMEIOS

A Sala de Multimeios está localizada no Prédio 2 do UNIFOR-MG
A Sala de Multimeios  possui 171,48 m² e foi totalmente remodelada em 2013. Seu projeto teve como referência o Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O objetivo é realizar atividades com mais conforto e segurança. O Centro Universitário de Formiga promove, durante todo o ano, vários eventos, por meio dos diversos cursos da Instituição. O UNIFOR-MG sedia ainda palestras, encontros, seminários, reuniões em parceria com entidades e órgãos de Formiga e região.

O local dispõe de lousa digital que tem um painel estruturado para receber todas as projeções de multimídia. O piso vinílico madeirado é leve e resistente. As mesas e as cadeiras foram conservadas. Os aparelhos de ar condicionado trouxeram conforto térmico aos usuários do ambiente. As cortinas barram a iluminação externa para que as projeções fiquem mais visíveis.

A estrutura do forro recebeu uma pintura. As placas antigas foram substituídas por novas de PVC modulado. Também foi distribuída a iluminação que é acionada em diferentes modos. Foi feita toda a adaptação para receber a lousa digital, para oferecer conforto ao usuário e trazer uma estética melhor ao ambiente. Quanto à segurança, o vão da porta foi aumentado, e as duas bandeiras abrem no sentido de fuga. Há ainda extintores de incêndio e luz de emergência. Tudo isso devidamente sinalizado.

Acessibilidade
O percurso até a Sala de Multimeios conta com recursos de acessibilidade, como elevador, piso tátil e mapa tátil. Há ainda sinalização em braille na identificação do espaço, que está localizado no Prédio 2 do campus universitário.

KIT MIMIO
A Instituição adquiriu um kit Mimio para a Sala de Multimeios, que compreende três acessórios: Mimio Teach (lousa interativa), Mimioview (microcâmera) e MimioPad (tablet).

Lousa Interativa
O sistema transforma qualquer superfície lisa – um quadro branco, por exemplo – em uma lousa interativa. Basta um datashow ligado a um computador projetar a imagem no quadro branco que já está funcionando a lousa, sem fio algum. A lousa interativa traz todos os recursos do computador para um quadro branco, todos os recursos de internet, áudio e vídeo disponíveis para o professor.

Microcâmera
O MimioView é uma microcâmera, articulável, com tudo o que é necessário para capturar e apresentar imagens durante as aulas. Maquetes, materiais de livros, objetos 3D, vídeo ao vivo ou qualquer conteúdo que ajude a transmitir aos alunos o que o docente desejar.

Tablet
Já o tablet MimioPad permite uma liberdade de movimentação, enquanto o conteúdo é ensinado, por se tratar de um aparelho sem fio que se integra à tecnologia da lousa, para que o professor possa criar e apresentar aulas interativas de qualquer local da sala de aula. Ele pode escrever e desenhar no tablet usando a caneta Stylus ou clicar nos ícones das 16 teclas de atalho do software MimioStudio. Qualquer ação que for realizada aparecerá instantaneamente no quadro branco.

A sala de Multimeios 2 é utilizada pelos seguintes cursos: EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO (PRESENCIAL), EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA (PRESENCIAL) EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO (EAD), ADMINISTRAÇÃO,
CIÊNCIAS CONTÁBEIS, MARKETING, MEDICINA VETERINÁRIA

Pular para o conteúdo