
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO UNIFOR-MG
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.
O Centro Universitário de Formiga está com as inscrições abertas, até o dia 15 de março, para os seguintes cursos de pós-graduação: Direito Processual Civil; Estética Facial e Corporal; MBA em Práticas Mercadológicas; Gestão de Projetos; Fisiologia do Exercício; MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Marketing e Controladoria; MBA em Gestão Pública.
O investimento é de 18 parcelas de R$ 270, 00 (duzentos e setenta reais). A partir da segunda parcela, há 5% (cinco por cento) de desconto para egressos e 10% (dez por cento) de desconto para pagamento até o vencimento da mensalidade.
A duração é de três semestres e a carga horária de 450 horas/aula, sendo que 60 horas são para atividades sem assistência docente. O curso terá início somente com número mínimo de 20 alunos.
* DIREITO PROCESSUAL CIVIL
Público-alvo: Advogados e Bacharéis em Direito
Com a promulgação do Código de Processo Civil de 2015 (CPC/2015), tornou-se imprescindível para todos aqueles que lidam com o Direito, o estudo das suas novas diretrizes processuais construídas sobre matriz constitucional. Nesse particular, é o art. 1º do CPC/2015, no qual afirma que o Processo Civil será ordenado, disciplinado e interpretado conforme os valores e as normas fundamentais estabelecidas na Constituição da República Federativa do Brasil. Portanto, o novo Código de Processo Civil de 2015, com novos institutos, com alterações profundas no processo de conhecimento, na sistemática recursal e no processo de execução, traz a necessidade premente de conhecer em profundidade as alterações já ocorridas e os rumos que o Processo Civil deverá tomar a partir de agora, o que gera a necessidade de discutir, ouvir e, acima de tudo, aprender a aplicar os novos conhecimentos.
* ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
Público-alvo: Tecnólogos em Estética, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Biomédicos, Médicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Odontólogos, Assistentes Sociais e outros Profissionais de nível universitário da área de saúde e áreas afins.
A Especialização em Estética Facial e Corporal busca viabilizar a integração da Instituição com as novas informações e discussões do grande universo da Estética, Saúde e Beleza, beneficiando a população acadêmica e os profissionais do mercado. O aluno terá, nessa pós-graduação, a oportunidade de atualizar e aprimorar os conhecimentos científicos, com novidades no campo da Estética e apresentações teóricas e práticas.
* MBA EM PRÁTICAS MERCADOLÓGICAS
Público-alvo: Profissionais das áreas de Administração, Comunicação Social, Marketing, Publicidade, Relações Públicas ou outros portadores de Curso Superior que desejam aprofundar conhecimentos na área de Comunicação Social, Informação e Marketing.
O curso busca especializar profissionais na área de práticas mercadológicas com conhecimentos teóricos e práticos necessários à atualização de conceitos, métodos e ferramentas relacionados à gestão e à evolução das práticas que envolvam o comércio em geral, na prestação de serviços, empresarial, serviços públicos e privados, visando à criação de vantagens competitivas no segmento.
* GESTÃO DE PROJETOS
Público-alvo: Profissionais de nível superior, executivos, gerentes e profissionais que atuam em ambiente de projetos de qualquer natureza.
O mercado de trabalho apresenta um contexto no qual a necessidade de resultados com prazos, custos e qualidade adequados é maior a cada dia. No ambiente corporativo, o planejamento, apesar de essencial, não é suficiente. Ao executar projetos, é preciso acompanhá-los e controlá-los para garantir o sucesso deles. É devido à complexidade envolvida no planejamento, execução e controle dos projetos que a profissão de gerente de projetos tem obtido maior destaque a cada dia. É o responsável por integrar todos os assuntos que envolvem o projeto, por planejar as ações necessárias para atingir os objetivos definidos, acompanhar e garantir a execução do que foi planejado e alcançar as metas. O curso tem como objetivo transmitir aos alunos conhecimentos que os especializem para a gerência de projetos de qualquer natureza, permitindo ao profissional administrar os principais fatores que influenciam no seu sucesso.
* FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
Público-alvo: Graduados em Educação Física, Fisioterapia e demais profissionais da área da saúde.
A prática de exercício físico vem crescendo na sociedade, em face da busca por qualidade de vida, da necessidade de combate ao estresse, da preocupação com a velhice saudável, entre outros. Torna-se necessária a formação de profissionais capacitados para orientar os praticantes de forma segura e adequada. A sociedade contemporânea exige dos profissionais a capacidade de analisar e compreender as necessidades individuais, bem como informar e explicar as prescrições de exercícios físicos relacionados a homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e pessoas idosas. É com este intuito de oferecer aprofundamento científico e prático na formação acadêmica ao profissional que prescreve e orienta os exercícios físicos que o Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) criou o curso de Pós-Graduação Lato Sensu EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO.
* MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS, MARKETING E CONTROLADORIA
Público-alvo: Graduados em Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Economia e áreas afins.
O currículo diferenciado do MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Marketing e Controladoria é um forte aliado na formação de profissionais capacitados para uma carreira de sucesso. O curso prepara para a atuação em um mercado dinâmico, caracterizado por intensas mudanças no ambiente global. Ele tem como metas desenvolver técnicas e habilidades de gestão, planejamento e controle de empresas, segundo as necessidades do mercado. O curso oferece instrumentos necessários para o exercício, de modo seguro, das complexas atividades contábil-financeiras de organizações públicas e privadas.
* MBA EM GESTÃO PÚBLICA
Público-alvo: Portadores de diploma de curso superior reconhecido nas áreas relacionadas a atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou, ainda, que tenham aspirações ao exercício de função pública.
O desenvolvimento de uma nação justa e igualitária requer uma gestão pública capaz de alinhar os recursos disponíveis às prioridades, minimizar os problemas gerenciais e implementar medidas que promovam a eficiência, a eficácia e a efetividade da administração pública, com vistas a melhorar e simplificar o atendimento aos cidadãos. Nesse contexto, são necessárias ações de interesse público que busquem aperfeiçoar os modelos de gestão. Um dos pilares de sustentação desse processo é a capacitação, especialmente no ensino superior, de profissionais que atuam ou que pretendem trabalhar em instituições públicas, nas quais há uma carência de profissionais de administração pública e de ciência política.
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: (APÓS QUITAÇÃO DO BOLETO)
• Comprovante do pagamento da taxa de matrícula
• Cópia do Diploma e do Histórico Escolar do curso de Graduação
• Cópia do Documento de Identidade e CPF
• Cópia do Título de Eleitor
• Cópia do Certificado de Reservista
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
• 1 foto 3×4
• Comprovante de residência
Os documentos podem ser entregues pessoalmente ou encaminhados para o endereço:
Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG
A/C do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP)
Avenida Dr. Arnaldo de Senna, 328 – Bairro: Água Vermelha
Formiga – MG – CEP: 35570-000