INICIADO O PLANTIO NA FAZENDA LABORATÓRIO PARA O DIA DE CAMPO

terça-feira, 06 de dezembro de 2022.
INICIADO O PLANTIO NA FAZENDA LABORATÓRIO PARA O DIA DE CAMPO

A Fazenda Laboratório recebeu, na manhã do dia 28 de novembro, o plantio das culturas de milho e soja. A colheita é em aproximadamente 120 dias. A atividade faz parte da preparação para o Dia de Campo. O evento deve ocorrer em março de 2023.

De acordo com o Coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira, na atual fase dos trabalhos, o local é dividido em áreas de plantio (plots). Ele explicou que os espaços são demarcados e preparados para plantio. Disse que as empresas ficam responsáveis em cultivar o(s) seu(s) híbrido(s). “Durante o Dia de Campo, o responsável técnico da organização parceira ministra a palestra no seu estande sobre a qualidade e rendimento dos cultivares”

O evento está na sua 4ª edição e terá como tema “A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva”. Ele é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. A programação tem como público-alvo estudantes e comunidade do município de Formiga e regiões vizinhas, além de produtores rurais.

O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na região. Também visa aproximar a comunidade da Instituição das novas tecnologias e das principais empresas que se destacam no mercado regional.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD