II SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADO NESTE MÊS

terça-feira, 17 de abril de 2018.
II SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG SERÁ REALIZADO NESTE MÊS

O II Simpósio de Biomedicina do UNIFOR-MG será realizado nos dias 18 e 19 de abril. A programação conta com mesa-redonda, palestra e minicursos.

As atividades ocorrem no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e em laboratórios. Na quarta-feira, haverá a mesa-redonda “Jejum Antes de Exames Laboratoriais: é ou não é obrigatório?

O debate terá início às 18:30 horas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” com a participação dos seguintes profissionais: Renato Ângelo (Biomédico e Delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região – CRBM3); Mariana Caroliny (Biomédica Analista Clínica); Laís Rabelo (Biomédica Esteta); Jeferson Kelvin Alves de Oliveira (Biomédico egresso do UNIFOR-MG).

Já no dia seguinte, às 18:30 horas, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, a Biomédica Hematologista Lorena Caixeta ministrará a palestra “Nova Nomenclatura do Hemograma”. A partir das 20:30 horas serão realizados minicursos.

Confira:

1º período

Minicurso: Coleta

Instrutora: Biomédica Mariana Caroliny

Local: Laboratório de Microbiologia

3º período

Minicurso: Técnicas Histopatológicas aplicadas à Biomedicina

Instrutora: Biomédica Kamilla Monteiro

Local: Laboratório de Anatomia

5º período

Minicurso: Urinálise

Instrutores: João Arthur e Mariana Teixeira