II Oficina de Saúde será realizada no UNIFOR-MG

quarta-feira, 04 de novembro de 2009.
II Oficina de Saúde será realizada no UNIFOR-MG

O UNIFOR-MG irá promover, por intermédio da coordenação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, a II Oficina de Saúde. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, quando diversas palestras e minicursos serão apresentados por profissionais da área da saúde. A programação completa, com os horários, locais e nomes dos palestrantes e profissionais que ministrarão os minicursos, está disponível no site do Centro Universitário. Veja!!!

No dia 10, serão promovidos os minicursos: "Semiologia"; "Alongamento: princípios e técnicas"; "Propriocepção e Treinamento Neuromuscular"; e "Doenças Sexualmente Transmissíveis". A palestra "Administração em Serviços de Alimentação: tecnologias atuais" também será apresentada.

No dia 11, os minicursos serão: "Confecção de Palmilhas" e "Interpretação de Exames Laboratoriais". Os temas abordados nas palestras serão: "Isocinético: padrão ouro para avaliação do desempenho muscular"; "Atenção Primária da Saúde: uma reflexão conceitual"; e "Avaliação das Principais Disfunções Posturais".

No dia 12, o minicurso "Nutrição em Oncologia" será promovido, além das palestras: "Novas Tecnologias no Tratamento de Queimaduras"; "Ética Profissional"; e "Medicina Tradicional Chinesa".

Para encerrar a Oficina, a palestra "Avaliação Funcional do Idoso" será promovida no dia 13.

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser feitas, até o dia 07 de novembro, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus. Alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição do UNIFOR-MG pagarão uma taxa de 20 reais. Profissionais da área e alunos de outras instituições de ensino efetuarão um pagamento de 40 reais. Os valores dão direito à participação em todo o evento.

Os alunos de outros cursos do Centro Universitário pagarão uma taxa de 10 reais por palestra ou minicurso.

A programação completa, com os horários, locais e nomes dos palestrantes e profissionais que ministrarão os minicursos, está disponível no site do Centro Universitário: www.uniformg.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1436 ou (37) 3329-1432.

Clique aqui para acessar a programação completa!!!

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”