II CIRCUITO MEDVET MEDICINA EQUINA DIVULGA TECNOLOGIAS

sexta-feira, 10 de junho de 2022.
II CIRCUITO MEDVET MEDICINA EQUINA DIVULGA TECNOLOGIAS

O II Circuito de Medicina Equina do UNIFOR-MG, realizado de forma remota, nos dias 23 e 24 de maio, contou com quatro palestras ministradas por médicas veterinárias, referências nas áreas clínica e/ou cirúrgica de equinos. A programação divulgou informações interdisciplinares, abordagens clínicas e tecnologias atuais.

Na segunda-feira, Juliana Almeida Nogueira da Gama falou sobre “Anatomia e Fisiologia Cardíaca e Avaliação Eletrocardiográfica em Equinos”. Em seguida, Marta Cação abordou “Anestesia de Equinos a Campo”. Na terça-feira, Karla Dantas apresentou o conteúdo “HVE-1: Sintomas e Diagnóstico da Nova Cepa em Equinos”. O assunto “Manejo e Tratamento de Feridas: Relatos de Casos” foi tratado por Marcela Borges Nunes.

O Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio informou que as temáticas, pouco exploradas em sala de aula, são diversas e pertinentes à abordagem médica dos cavalos. Alunos e professores do Centro Universitário de Formiga, além de discentes e profissionais externos participaram das atividades. “A segunda edição do Circuito MEDVET Medicina Equina, assim como a primeira, enriqueceu o conhecimento e a vivência dos acadêmicos do Centro Universitário de Formiga e de outras instituições”.

UNIFOR-MG CONTA COM NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA RECEBER PESSOAS QUE POSSUEM NECESSIDADES ESPECIAIS
11 de abril de 2024

DIVULGADO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORMIGA/MG
11 de abril de 2024