II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG será promovido na próxima semana - Unifor MG
II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG será promovido na próxima semana

segunda-feira, 19 de abril de 2010.
II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG será promovido na próxima semana

Será realizado, de 26 a 29 de abril, o II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG. O evento será promovido no Salão Nobre do Centro Universitário "Eunézimo Lima", pela coordenação do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), com o apoio da 16a Subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais) e do DA (Diretório Acadêmico) Dra. Laura Guedes Faria, do curso de Direito.

Na abertura do Ciclo, no dia 26, às 19 horas, será promovida uma palestra com o tema "Novos modelos de família e conciliação", com o promotor de Justiça Prof. Dimas Messias de Carvalho.

No dia 27, no mesmo horário, a defensora pública Profa. Ms. Silvana Lourenço Lobo irá falar sobre "Tribunal do Júri". Às 20h30, o advogado criminalista Sérgio Leonardo irá abordar o tema "A reforma do Código de Processo Penal".

No dia 28, a partir das 19 horas, "Crimes contra a dignidade sexual" será o assunto tratado pelo promotor de Justiça Prof. Ms. Ângelo Ansanelli Júnior. Às 20h30, o juiz de Direito e professor do UNIFOR-MG, Altair Resende de Alvarenga, irá falar sobre "O novo divórcio no Brasil".

Para encerrar o Ciclo, no dia 29, às 19 horas, o assessor jurídico da ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga/MG), Sérgio Lopes Rabelo, o estagiário da Associação e aluno do 9o período de Direito, Carlos Pimenta, e a gerente executiva da ACIF e aluna do 8o período de Direito, Priscila Nascimento, irão falar sobre "Conciliação, mediação e arbitragem".

Participação

A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. As inscrições podem ser feitas no local.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1491 ou 0800 283 0494 e pelo site: www.uniformg.edu.br.

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA COM MATRÍCULA GRATUITA