II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG será promovido na próxima semana

segunda-feira, 19 de abril de 2010.
II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG será promovido na próxima semana

Será realizado, de 26 a 29 de abril, o II Ciclo de Estudos Jurídicos do UNIFOR-MG. O evento será promovido no Salão Nobre do Centro Universitário "Eunézimo Lima", pela coordenação do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), com o apoio da 16a Subseção da OAB/MG (Ordem dos Advogados do Brasil/Minas Gerais) e do DA (Diretório Acadêmico) Dra. Laura Guedes Faria, do curso de Direito.

Na abertura do Ciclo, no dia 26, às 19 horas, será promovida uma palestra com o tema "Novos modelos de família e conciliação", com o promotor de Justiça Prof. Dimas Messias de Carvalho.

No dia 27, no mesmo horário, a defensora pública Profa. Ms. Silvana Lourenço Lobo irá falar sobre "Tribunal do Júri". Às 20h30, o advogado criminalista Sérgio Leonardo irá abordar o tema "A reforma do Código de Processo Penal".

No dia 28, a partir das 19 horas, "Crimes contra a dignidade sexual" será o assunto tratado pelo promotor de Justiça Prof. Ms. Ângelo Ansanelli Júnior. Às 20h30, o juiz de Direito e professor do UNIFOR-MG, Altair Resende de Alvarenga, irá falar sobre "O novo divórcio no Brasil".

Para encerrar o Ciclo, no dia 29, às 19 horas, o assessor jurídico da ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga/MG), Sérgio Lopes Rabelo, o estagiário da Associação e aluno do 9o período de Direito, Carlos Pimenta, e a gerente executiva da ACIF e aluna do 8o período de Direito, Priscila Nascimento, irão falar sobre "Conciliação, mediação e arbitragem".

Participação

A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. As inscrições podem ser feitas no local.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1491 ou 0800 283 0494 e pelo site: www.uniformg.edu.br.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO