icone buscar
I Semana de Serviço Social: Produção do Conhecimento e Formação Profissional

I Semana de Serviço Social: Produção do Conhecimento e Formação Profissional

terça-feira, 20 de maio de 2008.
I Semana de Serviço Social: Produção do Conhecimento e Formação Profissional

 

O UNIFOR-MG, por intermédio da coordenação do curso de Serviço Social, promoveu, no período de 12 a 15 de maio, a I Semana de Serviço Social do Centro Universitário, com o tema Produção do Conhecimento e Formação Profissional. O evento contou com a participação de alunos, professores, coordenadores, representantes do UNIFOR-MG, convidados da sociedade em geral e profissionais da área.

No dia 12, os alunos realizaram uma apresentação de trabalhos, na Praça de Alimentação 1 do campus, no período noturno, que tinha como abordagem o curso de Serviço Social e as atribuições do assistente social. Os interessados puderam assistir às apresentações dos acadêmicos, que explicaram os murais, painéis e cartazes expostos.

No dia 13, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, foi realizada uma palestra com a assistente social e mestranda em Serviço Social Meire de Souza Neves. Na oportunidade, foi abordado o tema Os Desafios da Formação Profissional na Contemporaneidade. A mesa foi composta pelo coordenador do curso, Prof. Ms. Reginaldo Guiraldelli; pela palestrante da noite; pelo representante do Reitor do Centro Universitário, o vice-reitor Prof. Ms. Sebastião Alves da Silveira; e pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas, Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior.

No dia 14, também no Salão Nobre do UNIFOR-MG, foi realizada uma palestra com a assistente social e docente do Departamento de Serviço Social e Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UNESP (Universidade Estadual Paulista)/Franca/SP, Profa. Dra. Helen Barbosa Raiz Engler, que falou sobre Relacionamento Profissional e Ética no Trabalho Cotidiano. A mesa foi composta pelo coordenador do curso; pela palestrante; e pelo Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão. Durante a apresentação, a professora falou sobre a importância de se manter vivo o lado sentimental da profissão, sem deixar, entretanto, a racionalidade. Ao final da explanação, os alunos se manifestaram quanto à precisão das palavras proferidas, com perguntas, comentários e elogios.

O encerramento do encontro foi feito, novamente, pela Profa. Dra. Helen Barbosa Raiz Engler, que, no dia 15, falou aos alunos sobre O Conhecimento e suas Possibilidades no Século XXI, também no Salão Nobre do UNIFOR-MG. Ao final da apresentação, foi aberto um espaço para perguntas e os acadêmicos puderam tirar dúvidas relacionadas à palestra.

De acordo com o coordenador do curso, “realizar um evento dessa envergadura no cenário acadêmico é imprescindível, pois propicia uma interlocução entre discentes, docentes e profissionais da área, além de contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação dos alunos. O respectivo evento assumiu proporção regional e, assim, desencadeou uma maior visibilidade do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG em Formiga e municípios circunvizinhos, levando, à sociedade em geral, uma maior aproximação e conhecimento acerca das ações do profissional do Serviço Social”, comentou o professor.

 
Na foto, o coordenador do curso e a palestrante Helen.
 
{mosimage} 

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo